- Arsenal vence a Premier League 2025/26 com uma rodada de antecedência; Gabriel Jesus é pentacampeão na competição.
- O atacante fica no top‑2 dos brasileiros com mais títulos da liga, atrás apenas do goleiro Ederson; Fernandinho também soma o feito.
- Jesus conquistou os títulos da liga com o Manchester City nas edições de 2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22.
- Na temporada 2025/26, atuou em 26 jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência; voltou a jogar em 10 de dezembro de 2025 após lesão no joelho.
- O jogador celebrou a conquista, destacando a emoção de fazer parte do grupo que devolveu o título ao clube após 22 anos.
Gabriel Jesus alcançou o pentacampeonato da Premier League, nesta terça-feira, com o Arsenal garantido na edição 2025/26 com uma rodada de antecedência, após o empate entre Bournemouth e Manchester City. O resultado tira do City a possibilidade de igualar a liderança londrina.
O atacante de 29 anos entra no top-2 dos brasileiros com mais títulos do campeonato inglês, empatando com Fernandinho. Ederson, hoje no Fenerbahçe, é o único a ter conquistado mais, sempre ao lado de Jesus quando atuaram pelo Manchester City.
Jesus, que teve uma trajetória marcada por lesões, ficou 11 meses sem jogar devido a uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em janeiro de 2025. Retornou às atividades em dezembro do mesmo ano. Em 2025/26, disputou 26 jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência.
> A temporada foi marcada pela volta gradual do atacante, que reconhece o peso da conquista para a torcida do Arsenal e para o clube, que não vencia a Premier League há 22 anos. Em entrevista, ele destacou a força do grupo e o orgulho de vencer com a camisa londrina.
Detalhes da conquista
O Arsenal conquistou o título com um jogo de antecedência, fortalecendo a campanha sob o comando técnico do elenco atual. A equipe chegou ao campeonato com desempenho sólido ao longo da competição, mantendo vantagem suficiente para assegurar o troféu mesmo diante do empate de rivais.
Contexto do feito
Entre os compatriotas de Jesus, Fernandinho ainda detém o segundo lugar na lista de brasileiros com mais títulos da Premier League, enquanto Ederson lidera o ranking. A reunião desses três jogadores também histórica por terem atuado pelo City em diferentes temporadas de domínio nacional.
Entre na conversa da comunidade