Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Ex-Botafogo elogia Davide Ancelotti e diz ter evoluído como jogador

Ex-zagueiro do Botafogo, David Ricardo elogia Davide Ancelotti, diz ter evoluído com o treinador e relembra a sequência de dez jogos invictos

Davide Ancelotti, ex-técnico do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
0:00
Carregando...
0:00
  • O ex-zagueiro David Ricardo, hoje no Dínamo Moscou, elogiou Davide Ancelotti e disse ter se tornado jogador melhor sob o treinador no Botafogo.
  • O período aconteceu em meio a mudanças e pressão no clube, com o time lutando por manter uma sequência positiva.
  • Ricardo destacou a união do grupo, o dia a dia e a qualidade dos treinos sob o comando do técnico italiano.
  • Ele comentou que mudanças de treinador exigem adaptação, lembrando a saída de Renato Paiva e a necessidade de recalcular a forma de jogo.
  • O zagueiro afirmou ter aceitado a ideia de Davide e revelou o desejo de reencontrá-lo no futebol no futuro.

Davide Ancelotti teve influência direta no Botafogo durante uma temporada de mudanças no clube. Ex-jogador do Botafogo, o zagueiro David Ricardo, hoje no Dínamo Moscou, destaca na entrevista ao Lance! a importância do treinador italiano na sua evolução pessoal e relembra os bastidores da época no Rio de Janeiro.

Para ele, Davide foi um treinador que ensinou bastante e o fez alcançar um patamar superior no futebol. O atleta afirma ter evoluído bastante sob o comando do italiano e aponta que sua melhor fase ocorreu durante esse período.

O zagueiro também elogia o ambiente criado pela comissão técnica, destacando o conjunto da equipe. Segundo ele, a sequência invicta e o desempenho defensivo, com jogos sem sofrer gols, foram reflexos da união do grupo sob a direção de Davide.

Ricardo comenta que mudanças de treinador costumam exigir adaptação, principalmente diante de novas ideias de jogo. Ele lembra a saída de Renato Paiva e diz que o elenco precisou recalibrar a forma de atuar com a chegada de Davide.

Ele acrescenta que a adaptação foi bem-sucedida no fim da passagem, quando a equipe passou a incorporar com mais efetividade a filosofia do novo treinador. O jogador destaca que a compra do estilo de Davide foi essencial para os resultados finais.

Por fim, o defensor agradece aos ensinamentos recebidos e afirma que espera reencontrar Davide no futebol no futuro. Disse ter sido uma honra trabalhar com o técnico italiano e que o aprendizado ficará marcado em sua carreira.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais