- Palmeiras treina em Salvador nesta segunda-feira (6) antes de viajar para a Colômbia, onde estreia na Libertadores contra o Junior Barranquilla, na quarta-feira (8) às 21h30 (horário de Brasília).
- Após o jogo na Colômbia, a delegação volta a São Paulo para se preparar em tempo de enfrentar o Corinthians no final de semana, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Brasileirão.
- O time lidera o Brasileirão desta edição, com cinco pontos de vantagem, mas o desgaste físico preocupa a comissão técnica, com quatro desfalques no momento.
- Piquerez precisou de cirurgia nesta semana, e Jefté também está em recuperação; Vitor Roque e Paulinho permanecem em Salvador e viajarão à Colômbia.
- Paulinho e Vitor Roque devem manter o retorno gradual; o camisa 9 ainda não deve atuar na Libertadores fora de casa, e o atacante retornaria conforme evolução.
O Palmeiras tem uma semana intensa pela frente. Após vencer o Bahia na Arena Fonte Nova por 2 a 1, o time treina em Salvador nesta segunda-feira (6) antes de viajar à Colômbia. A estreia na Libertadores é contra o Junior Barranquilla, na quarta (8), às 21h30 (Brasília).
A delegação alviverde embarca direto para Cartagena após o treino e volta à capital paulista no fim de semana, para o clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Brasileirão. O desgaste preocupa a comissão técnica.
Desafios e desgaste físico
A equipe tem dois dias para recuperar antes do duelo com o Corinthians. Abel Ferreira observa o impacto do calendário continental e doméstico sobre o elenco, com quatro jogadores afastados por lesões. Vitor Roque e Paulinho acompanham a delegação, mas a dupla enfrenta retorno gradual.
Lesões e recuperação compõem o cenário no momento. Piquerez passou por cirurgia e Jefté também está fora de ação, elevando as atenções da comissão técnica para a condição física dos atletas. Paulinho, operado em julho, seguirá processo de recuperação sem pressa.
Panorama no Brasileirão
O Palmeiras lidera o Brasileirão nesta edição, com 131 rodadas na liderança desde o início do campeonato, empatando com o Corinthians. O Cruzeiro aparece em seguida, com 109, São Paulo 94 e Flamengo 88. A posição amplia o senso de tranquilidade diante do calendário apertado.
Entre na conversa da comunidade