Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Cuca revela procedimento no joelho de Neymar e dúvida sobre Sul-Americana

Neymar passou por procedimento no joelho e não viajará para a estreia do Santos na Sul-Americana; recuperação visa manter o jogador pronto até a parada da Copa

Neymar se movimenta durante a vitória do Santos sobre o Remo
0:00
Carregando...
0:00
  • Santos estreia na Sul-Americana na próxima quarta-feira, 8, às 19h (de Brasília), contra o Deportivo Cuenca-EQU, no Equador.
  • Neymar passou por procedimento no joelho durante a pausa da Copa e não vai viajar para a estreia, focando na recuperação e em um trabalho específico de força, velocidade e resistência.
  • O objetivo do clube é que Neymar tenha condições de disputar os 13 jogos que faltam até a parada da Copa do Mundo.
  • O Santos perdeu por 3 a 1 do Flamengo, segue com 10 pontos em 10 jogos e ocupa a 15ª posição, dois pontos acima da Chapecoense, que abre o Z4.
  • Neymar levou o terceiro cartão amarelo contra o Remo, ficou suspenso e não atuou contra o Flamengo; o planejamento busca manter o craque em condições para a convocação à Copa do Mundo.

Neymar pode seguir fora de campo na estreia do Santos na Sul-Americana. A partida está marcada para quarta-feira (8), às 19h (horário de Brasília), contra o Deportivo Cuenca-EQU, no Equador. O técnico Cuca informou o plano de recuperação do camisa 10 após o desgaste recente.

Após a derrota por 3 a 1 para o Flamengo, o Santos mantém 10 pontos em 10 jogos e ocupa a 15ª posição, dois pontos acima da zona de rebaixamento. O time busca recuperação no duelo continental que abre a sequência de jogos até a parada da Copa do Mundo.

Neymar realizou um procedimento no joelho durante a pausa recente e ficou afastado dos treinamentos por quatro ou cinco dias. O objetivo é recuperar força, velocidade e resistência para não viajar e manter o condicionamento necessário para os 13 jogos que restam até a pausa para o Mundial.

Desfalcos e punição

Neymar recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo com o Remo, o que o deixou suspenso na partida contra o Flamengo no Maracanã. Esse resultado foi visto como crucial para as pretensões de convocação dele a uma vaga na Copa do Mundo. O clube aponta que o duelo contra o Flamengo foi determinante no planejamento do jogador.

Contexto do planejamento

No discurso do comandante santista, a decisão de não levar Neymar à partida de Sul-Americana faz parte de um trabalho estratégico para que ele retome o ritmo antes de retornar aos confrontos oficiais. A comissão técnica destacou que o foco é manter o jogador à disposição para o elenco nas fases decisivas do Brasileirão e da competição continental.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais