- Rayan, atacante do Bournemouth, foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira pelo técnico Carlo Ancelotti.
- O atleta, ex-jogador do Vasco, está com o grupo em Orlando e viajará a Boston para os amistosos contra França, na próximas quarta-feira, às 17h, e Croácia, na terça seguinte.
- Rayan admite nervosismo com o trote vivido na concentração e diz estar tranquilo para honrar a camisa da seleção.
- Em relação ao futuro na Europa, o jogador afirma que a adaptação foi rápida e que espera, em cinco anos, atuar no time mais poderoso do mundo.
- Sobre o papel no ataque, Rayan se coloca à disposição para atuar em qualquer posição de ataque e ainda não teve conversa com Ancelotti.
Rayan, atacante do Bournemouth e ex-Vasco, terá sua primeira oportunidade na Seleção Brasileira sob o comando de Carlo Ancelotti. Convocado para a Data Fifa, ele participa de amistosos contra França e Croácia, nos EUA, e mira a Copa do Mundo de 2026. O jovem demonstra entusiasmo, mas se mostra nervoso com o trote entre os colegas.
O jogador admitiu que a ansiedade surge pela novidade de vestir a camisa amarela e pela recepção dos companheiros. Ele afirmou possuir personalidade forte e manter a cabeça tranquila, mesmo com o clima de nervosismo que envolve a primeira convocação. O sonho de conquistar o hexa é ressaltado como meta principal.
Em relação à adaptação na Europa, Rayan comentou que o clube o recebeu bem e que a Liga Inglesa é a mais poderosa, exigindo ajuste rápido. Ele afirmou ter planos de, em cinco anos, atuar em um dos clubes mais fortes da Europa, ressaltando o desafio de estrear na seleção. Sobre o papel no ataque, garantiu disponibilidade para atuar em todas as funções.
Brasil x França
A Seleção se reúne em Orlando e segue para Boston na quarta-feira (25). No dia seguinte, às 17h (horário de Brasília), a equipe encara a França, em amistoso que serve de preparação para a Copa do Mundo. A partida contra a Croácia está marcada para a terça-feira seguinte (31), também como treino para o torneio mundial.
Sobre treinos e relações internas
Rayan participou de treinos de preparação física, com foco em controle de carga, mantendo o ritmo de trabalho. Ele destacou a tranquilidade durante a etapa física e afirmou estar pronto para o que vier pela frente. Entre as novidades do elenco, o atacante relembrou a amizade com Endrick, com quem já atuou no Sub-15 e Sub-17, e que espera que o entrosamento se consolide na seleção.
Entre na conversa da comunidade