Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Atlético-MG é o único visitante sem pontos no Brasileirão

Atlético-MG é o único time do Brasileirão sem pontos como visitante após quatro partidas, com um gol marcado e seis sofridos

Hulk no Maracanã contra o Fluminense (Foto: Pedro Souza / Atlético)
0:00
Carregando...
0:00
  • Atlético é a única equipe do Brasileirão que ainda não pontuou como visitante nesta temporada.
  • Foram quatro jogos longe da Arena MRV, com derrotas contra Bragantino, Grêmio, Vitória e Fluminense; marcou um gol e sofreu seis.
  • Em casa, pelo contrário, o time tem duas vitórias e dois empates, mantendo-se invicto na competição.
  • No último deslocamento, perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, criandou boas oportunidades, mas ficou acuado pela baixa efetividade e falhas defensivas.
  • Em 38 jogos como visitante nas últimas temporadas, soma apenas sete vitórias; 2025 teve três vitórias, quatro empates e doze derrotas; 2024 teve quatro vitórias, sete empates e oito derrotas.

O Atlético-MG segue tendo dificuldade fora de casa no Brasileirão. O time é o único que ainda não pontuou como visitante na competição, mesmo com partidas disputadas longe da Arena MRV. O jogo mais recente terminou em derrota por 1 a 0.

Foram quatro duelos longe do estádio do Galo, com três derrotas seguidas e um empate até o momento. Bragantino, Grêmio, Vitória e Fluminense venceram o Atlético, que marcou apenas um gol e sofreu seis, evidenciando problemas tanto no ataque quanto na defesa.

O rendimento no confronto em casa é diametralmente diferente: na Arena MRV, o time soma vitórias e empates, mantendo a equipe invicta no Brasileirão. A diferença entre performance caseira e fora de casa tem sido um dos pontos mais discutidos pelo clube.

Desempenho recente como visitante

O revés diante do Fluminense, fora de casa, encerrou uma sequência de partidas sem pontos. O Atlético criou chances, mas o aproveitamento nas finalizações foi insuficiente para evitar o resultado adverso, que definiu a atuação como visitante da rodada.

Analisando as últimas temporadas, o Atlético acumula apenas 7 vitórias em 38 jogos longe de seus domínios, o que acende o alerta sobre o rendimento fora de casa. Em 2025, foram 3 vitórias, 4 empates e 12 derrotas, com a 11ª posição. Em 2024, 4 vitórias, 7 empates e 8 derrotas, na 12ª colocação.

A tendência de alto número de derrotas fora de casa preocupa o elenco e a comissão técnica, que buscam soluções para melhorar o aproveitamento em jogos externos sem perder o desempenho já apresentado dentro de casa.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais