- Santos demitiu o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda; anúncio foi feito pelo gerente de comunicação Wagner Vilaron.
- A justificativa da diretoria envolve a suspensão do diretor executivo Alexandre Mattos pelo Tribunal de Justiça Desportiva e a viagem do presidente Marcelo Teixeira ao Paraguai, para o sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
- Vojvoda vinha balançando no cargo após empate com Mirassol e, em seguida, 1 a 1 com o Corinthians; no fim da partida contra o Colorado houve protestos da torcida.
- O treinador foi contratado em agosto do ano passado, substituindo Cléber Xavier após a goleada por 6 a 0 diante do Vasco; o contrato terminava no fim desta temporada.
- Internamente, alguns funcionários avaliavam o trabalho dele e da comissão como positivos, com ambiente no dia a dia do clube, mesmo diante da demissão.
O Santos demitiu o técnico Juan Pablo Vojvoda. A decisão foi anunciada pelo gerente de comunicação, Wagner Vilaron, nesta segunda-feira. Motivo apresentado: o diretor executivo Alexandre Mattos está suspenso pelo TJD e o presidente Marcelo Teixeira viajava ao Paraguai para o sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Vojvoda havia balançado no cargo desde a derrota para Mirassol, mas ganhou sobrevida após o empate por 2 a 2 com o time interior. Em seguida, o técnico também ficou no empate de 1 a 1 com o Corinthians, mantendo a pressão sobre seu trabalho.
No final da partida contra o Colorado, neste domingo (18), a torcida protestou contra o treinador e o elenco, além de xingar Teixeira e Mattos. O jogo foi disputado no Estádio do Morumbi, ainda sem definição de local para o próximo duelo danoso ao clube?
Contexto do anúncio e histórico do comando
Vojvoda foi contratado em agosto do ano passado, após a saída de Cléber Xavier, que deixou o Santos após a goleada de 6 a 0 para o Vasco no Morumbi. O argentino tinha contrato até o fim desta temporada, período em que a diretoria buscava um treinador com perfil experiente para alinhar o elenco, incluindo Neymar, segundo apurou a diretoria.
Funcionários do CT Rei Pelé, internos, avaliavam positivamente o trabalho da comissão técnica e apontavam ambiente estável no dia a dia do clube. A demissão foi comunicada sem detalhar planos imediatos de substituição.
Entre na conversa da comunidade