- O técnico argentino Paulo Pezzolano tem apenas uma vitória em 17 partidas contra times da Série A, somando Cruzeiro (2022-2023) e Internacional (2026).
- Em 2022, pelo Cruzeiro na Série B, ele enfrentou equipes da elite em quatro jogos, com duas derrotas para o Atlético-MG no Campeonato Mineiro e duas para o Fluminense na Copa do Brasil.
- Em 2023, ainda pelo Cruzeiro, enfrentou o América-MG três vezes no Campeonato Mineiro e perdeu todas.
- Em 2026, ao retornar ao Brasil para dirigir o Internacional, o argentino venceu pela primeira vez um clube da elite: 4 a 2 contra o Grêmio no Campeonato Gaúcho, até então.
- No Brasileirão, o Inter soma dois empates e quatro derrotas nas seis primeiras rodadas, fica na lanterna e a expectativa é de melhoria na próxima partida contra o Santos, às 21h30, na Vila Belmiro; caso haja novo resultado negativo, a permanência de Pezzolano fica em risco.
O Internacional vive má fase no Brasileirão e carrega junto a isso uma estatística preocupante do técnico Paulo Pezzolano. Em 17 partidas disputadas contra times da Série A, somando Cruzeiro (2022 e 2023) e Inter (2026), o argentino tem apenas uma vitória.
Em 2022, Pezzolano comandou o Cruzeiro na Série B. Foram quatro jogos contra equipes da elite, com duas derrotas para o Atlético-MG no Campeonato Mineiro e outras duas para o Fluminense na Copa do Brasil.
No ano seguinte, antes de pedir demissão em março, o treinador enfrentou o América-MG três vezes pelo Campeonato Mineiro e perdeu todas elas.
Desempenho contra equipes da Série A
Ao retornar ao Brasil em 2026, Pezzolano passou a treinar o Inter. A primeira vitória diante de um adversário da elite ocorreu com um 4 a 2 sobre o Grêmio, na fase classificatória do Campeonato Gaúcho. Na decisão, o Grêmio ficou com o título, vencendo uma vez e empatando outra.
No Brasileirão, o Inter acumula dois empates e quatro derrotas nas seis primeiras rodadas, somando apenas dois pontos e figurando na lanterna. A situação aumenta a pressão sobre o treinador argentino.
A partida seguinte de Pezzolano é contra o Santos, nesta quarta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Caso o resultado seja negativo, cresce o debate sobre a continuidade do técnico no Beira-Rio.
Entre na conversa da comunidade