- A FIFA condenou o Botafogo a pagar cerca de R$ 35 milhões em 45 dias ao Zenit, pela contratação do atacante Artur em janeiro de 2025.
- A dívida inclui três parcelas de 1,9 milhão de euros que venceram em março, junho e outubro de 2025, além de juros e multa contratual de 114 mil euros.
- If o pagamento não for realizado dentro do prazo, o Botafogo pode sofrer um novo transfer ban; o clube vai recorrer da decisão.
- No início do ano, o Glorioso ficou proibido de registrar novos jogadores até fevereiro, quando pagou a dívida com o Atlanta United pela contratação de Thiago Almada.
- Próximos jogos do Botafogo: Red Bull Bragantino (21/03, 16h), Athletico-PR (29/03, 18h30) e Mirassol (01/04, 17h).
O Botafogo foi condenado pela Fifa a pagar cerca de R$ 35 milhões em 45 dias. A dívida é com o Zenit, da Rússia, referente à contratação do atacante Artur em janeiro de 2025.
A equipe não quitou as três parcelas de 1,9 milhão de euros vencidas em março, junho e outubro de 2025. Além disso, há juros e multa contratual de 114 mil euros. O não pagamento pode abrir novo transfer ban.
O clube informou que vai recorrer da decisão da Fifa. No início do ano, o Glorioso já ficou proibido de registrar novos jogadores até fevereiro, quando quitou dívida com Atlanta United pela contratação de Thiago Almada.
Desdobramentos
A Fifa mantém o ranking de pendências do Botafogo e ainda pode aplicar sanções adicionais caso o débito não seja regularizado dentro do prazo de 45 dias. O clube não comentou novas medidas até o momento.
Próximos jogos
- Red Bull Bragantino (F): 21/03, 16h
- Athletico-PR (F): 29/03, 18h30
- Mirassol (C): 01/04, 17h
Entre na conversa da comunidade