Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Atlético-MG avança renovação de contrato com Cissé

Atlético-MG acelera renovação de Mamady Cissé até 2030; assinatura deve ocorrer no início da próxima semana e amplia multa rescisória milionária

Photo
0:00
Carregando...
0:00
  • Atlético-MG encaminha a renovação de contrato de Mamady Cissé, volante guineense de 19 anos, até o fim de 2030.
  • A assinatura deve ocorrer no início da próxima semana; o clube também aumentou a multa rescisória, mas os valores não foram informados.
  • Cissé atuou em sete partidas nesta temporada, acumulando 191 minutos, e foi titular na final do Campeonato Mineiro antes de se machucar.
  • O atleta sofreu pisão de Kaiki, recebeu atendimento no hospital e levou pontos; não houve necessidade de cirurgia e ele deve voltar ao time no meio da semana contra o São Paulo.
  • O jogador foi o primeiro africano a defender o Galo em clássico contra o Cruzeiro, tendo sido contratado em torneio na África e promovido ao profissional em 2026.

O Atlético-MG encaminhou a renovação de contrato com Mamady Cissé, jogador guineense de 19 anos, para seguir no elenco até 2030. A assinatura deve ocorrer no início da próxima semana, conforme apuração da Itatiaia desta sábado.

O volante chegou às categorias de base do clube no ano passado e ganhou espaço no time principal neste ano. Cissé foi escolhido para substituir Maycon na final do Campeonato Mineiro, mas levou pisão de Kaiki e foi substituído ainda aos 15 minutos.

Com corte profundo no pé, o atleta foi levado ao hospital e recebeu pontos, sem necessidade de cirurgia. O retorno está previsto para o meio da semana, visando o confronto contra o São Paulo. Cissé foi o primeiro africano a defender o Galo em clássico contra o Cruzeiro.

Detalhes do acordo

A renovação mantém o jogador até o fim de 2030 e amplia a multa rescisória do contrato. Os valores da cláusula permanecem undiscloseds.

Cissé foi contratado pelo Atlético-MG em um torneio na África, assinando com o clube em maio de 2025. Inicialmente atuou pelo sub-20, foi promovido ao profissional no início de 2026 e vem despontando como promessa para o elenco.

Trajetória no clube

O meio-campista integrou o time de base antes de ganhar espaços na equipe principal, onde mostrou evolução e confiança da comissão técnica. A direção confirmou interesse em manter o jogador em desenvolvimento contínuo.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais