- O Vasco apresentou Renato Gaúcho como novo técnico, substituindo Fernando Diniz, demitido no fim de fevereiro.
- O atacante David, titular na estreia de Renato, disse que o vestiário ficou mais leve após a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras.
- David destacou a mudança de estilo de jogo e a liberdade dada pelo treinador, mencionando que passou a servir Thiago Mendes no gol de empate.
- O jogador afirmou que cobranças fortes fora e dentro de campo ajudaram a criar um clima tenso e que a nova gestão alivia esse peso.
- Com o resultado, o Vasco subiu da lanterna para a 15ª posição, com 4 pontos, e encara o Cruzeiro no Mineirão no próximo domingo, às 20h30 (horário de Brasília).
O Vasco abriu a era Renato Gaúcho com vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, em São Januário, nesta rodada. A estreia do novo treinador ocorreu após a saída de Fernando Diniz, anunciada no fim de fevereiro.
David foi titular e atuou como pivô, proporcionando o empate a Thiago Mendes. O atacante destacou a mudança de estilo da nova comissão técnica como fator de maior fluidez no jogo e no vestiário.
A atuação do time foi vista como produção de um clima mais leve e livre de cobranças exageradas, segundo o jogador, que ressaltou a diferença em relação à gestão anterior e ao ambiente externo de pressão.
Mudança no comando e clima
Com o resultado, o Cruzmaltino deixou a lanterna e passou à 15ª posição, com 4 pontos. A equipe volta a campo no domingo, às 20h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão.
A vitória ante o Palmeiras reforça a expectativa em relação ao aproveitamento sob o comando de Renato Gaúcho, que busca consolidar um estilo de jogo mais participativo e consistente na temporada.
Entre na conversa da comunidade