Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Jorge Jesus explica motivos da saída do Flamengo

Jorge Jesus relembra o Flamengo e afirma que a Covid-19 o fez retornar a Portugal; sem a pandemia, acredita que poderia ter ficado no clube

Photo
0:00
Carregando...
0:00
  • Jorge Jesus, hoje no Al Nassr, escreveu uma coluna no jornal Record relembrando o tempo dele no Flamengo e destacando a torcida rubro-negra e a pressão pela busca de títulos.
  • Ele relembra o grupo de 2019, campeão brasileiro, campeão da Libertadores e campeão carioca, destacando o interesse e curiosidade que o ajudaram no treino.
  • O treinador explica que deixou o Flamengo para o Benfica por causa da pandemia de Covid-19; teve o primeiro teste positivo e o segundo inconclusivo, ficando isolado em casa.
  • Segundo ele, se não fosse a Covid, talvez ainda estaria no Flamengo; entre julho de 2019 e abril de 2020 o clube ganhou cinco troféus e perdeu apenas quatro jogos.
  • Desde a saída de Jorge Jesus, o Flamengo já teve dez treinadores; próximo jogos atuais listam confronto contra Cruzeiro, Botafogo e Remo.

Jorge Jesus, hoje à frente do Al Nassr, escreveu semanalmente no jornal Record sobre seu período no Flamengo, destacando a grandeza do clube carioca e o peso da rivalidade com o Palmeiras pela liderança no Brasil. O treinador afirma que o Flamengo foi o maior que comandou em termos de torcida.

Na coluna, o técnico lembra o elenco de 2019, que conquistou Campeonato Brasileiro, Libertadores e Carioca, destacando o envolvimento do grupo com os exercícios e conversas durante os treinos.

Sobre a saída do Flamengo, ele diz ter sido motivada pela pandemia de Covid-19. Ainda relata ter testado positivo e ficado isolado em Portugal, descrevendo uso de proteção e visitas médicas em cenário de quarentena.

Ele afirma que, sem a Covid-19, provavelmente não teria deixado o Flamengo na época, ressaltando que, entre julho de 2019 e abril de 2020, o time somou cinco taças e disputou poucos jogos. Após a saída, o Flamengo passou por várias mudanças técnicas.

Desde então, o Flamengo teve dez treinadores no comando da equipe principal, entre eles Domenec Torrente, Rogério Ceni, Renato Gaúcho, Dorival Júnior, Vítor Pereira, Sampaoli, Tite, Filipe Luís e Leonardo Jardim.

Próximos jogos do Flamengo

  • Cruzeiro (C): 11/03, 21h30 (Brasília) – Brasileirão
  • Botafogo (F): 14/03, 20h30 (Brasília) – Brasileirão
  • Remo (C): 19/03, 20h00 (Brasília) – Brasileirão

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais