Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Alexandre Pato diz amar o Corinthians; brinca que filho pode ir ao estádio

Pato relembra passagens por São Paulo e Corinthians e revela carinho pelos clubes; brinca que o filho pode torcer para rivais e ir ao estádio sozinho

Photo
0:00
Carregando...
0:00
  • Alexandre Pato, aos 36 anos, diz ter carinho pelos clubes São Paulo e Corinthians, lembrando passagem marcante por ambos.
  • Em dinâmica sobre os times por onde passou, colocou o São Paulo no topo, lembrando 143 jogos e 49 gols pelo Morumbi.
  • Destacou o Corinthians, clube que o contratou em 2013, ressaltando apoio recebido em momento difícil e os títulos conquistados.
  • O pênalti desperdiçado contra o Grêmio, defendido por Dida, em 2013, é lembrado como episódio marcante que contribuiu para a saída do clube; ele admite o erro.
  • Brincou sobre o futuro do filho: pode torcer para o Corinthians, mas, se torcer pelo Palmeiras, o pai pode ir junto; caso seja corintiano, talvez vá sozinho ao estádio.

Alexandre Pato, aos 36 anos, revisitou sua trajetória no futebol brasileiro em entrevista recente, ainda que afastado dosgramados desde 2023. O atacante comentou passagens por São Paulo e Corinthians, enfatizando o carinho pelos clubes e o impacto em sua carreira.

No Tombo do Morumbi, Pato disse ter ligação especial com o São Paulo, clube pelo qual atuou em três etapas, somando 143 jogos e 49 gols. Ele afirmou que ama o clube e o torcedor, destacando o acolhimento recebido ao longo dos anos.

Apesar do afeto pelo Tricolor, o jogador ressaltou a importância do Corinthians, time que o contratou em 2013 vindo do Milan. Pato reconheceu que a passagem pelo Timão o ajudou a superar um momento difícil e a retomar o bom desempenho.

Recordações dos dois clubes

Ainda sobre o passado, Pato relembrou o episódio que marcou sua saída do Corinthians: o pênalti desperdiçado contra o Grêmio, defendido por Dida, na Copa do Brasil de 2013. A cavadinha ficou famosa e influenciou decisões futuras da carreira.

Na entrevista, o atacante reconheceu o erro da cobrança. Disse ter treinado pênaltis de cavadinha, porém hoje entenderia melhor a situação e provavelmente escolheria outra estratégia em campo. A repercussão foi rápida na época.

Sobre o futuro do filho, Pato brincou sobre torcer pelos times que acompanhou. Disse que, se o garoto for corintiano, pode ir ao estádio sozinho, e, se for do Palmeiras, considera acompanhar junto. Mantém o tom leve ao falar de rivalidades.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais