- O volante Jorginho foi o primeiro jogador do Flamengo a comentar a saída de Filipe Luís, anunciada na madrugada de terça após a goleada de 8 a 0 para o Madureira pelo Carioca.
- Ele disse ter ficado surpreso com a demissão e afirmou que o grupo inteiro sentiu o ocorrido.
- Jorginho ressaltou que todos devem assumir responsabilidade e não apontar dedos, olhando no espelho para buscar melhoria contínua.
- Em relação à conversa com o diretor de futebol José Boto, ele disse que não cabe opinar sobre a condução da diretoria e que o foco é entrar em campo para vencer.
- A decisão ocorre em meio a uma final do Carioca contra o Fluminense, no Maracanã, domingo, às 18h, com Leonardo Jardim já comandando treinamentos desde quarta-feira, 4 de fevereiro.
Jorginho foi o primeiro jogador do Flamengo a falar publicamente sobre a saída de Filipe Luís, ocorrida na madrugada de terça-feira após a goleada de 8 a 0 contra o Madureira pelo Carioca. A entrevista aconteceu nesta sexta-feira, 6, no Rio de Janeiro.
O volante disse ter ficado surpreso com a decisão da diretoria e destacou a responsabilidade do grupo na situação. Ele comentou que cada atleta precisa olhar para si e evitar apontar dedos, buscando evolução diária.
Jorginho respondeu ainda sobre a conversa com o diretor de futebol José Boto, no dia seguinte à demissão de Filipe Luís. O camisa 21 afirmou que o momento requer sinceridade e foco para uma recuperação.
O jogador participou da coletiva ao lado de Samuel Xavier, do Fluminense. Flamengo e Flu se enfrentam neste domingo, 8, em jogo único pela final do Carioca, às 18h (de Brasília), no Maracanã. A Itatiaia Esporte acompanha em tempo real.
Semana turbulenta do Flamengo antes da decisão
Muito diferente é o cenário atual do clube, segundo Jorginho. Ele disse que a expectativa é alta e que a equipe seguirá buscando a vitória, mantendo o foco na decisão.
Como recebeu a notícia da demissão de Filipe Luís?
O grupo ficou surpreso com a saída do jogador. A mudança foi encarada como dinâmica do futebol, e a equipe afirmou que precisa virar a página para a final contra o Fluminense.
Condução da diretoria no caso
Jorginho afirmou que não compete aos jogadores opinar sobre a gestão. O grupo diz que vai a campo para jogar futebol e não desperdiçar energia com críticas internas.
Jardim inicia trabalho no CT
Leonardo Jardim iniciou os treinamentos no Ninho do Urubu na quarta-feira, 4. Até a decisão, o técnico português comandará quatro sessões com o elenco rubro-negro.
Entre na conversa da comunidade