- A FFU renovou por mais dois anos os direitos de transmissão da Série B; a entidade representa 18 dos 20 clubes da competição.
- As partidas serão exibidas principalmente aos sábados, às 16h (horário de Brasília).
- A renovação foi anunciada em meio à retomada das transmissões pela emissora em 2025.
- A edição de 2026 da Série B trará o retorno do sistema de playoffs, ausente há 24 anos.
- Serão 20 clubes na competição, com acesso direto ao Brasileirão para os dois primeiros colocados; as vagas restantes sairão de confronto de mata-matas entre 3º a 6º lugar (3º vs 6º e 4º vs 5º, ida e volta).
A FFU anunciou a renovação dos direitos de transmissão da Série B por mais dois anos, com a retomada das transmissões pela emissora a partir de 2025. A entidade representa 18 dos 20 clubes participantes, e os jogos serão exibidos principalmente aos sábados, às 16h (horário de Brasília).
A renovação envolve a grande maioria dos clubes da competição, fortalecendo a cobertura televisiva ao longo da temporada. A programação mantém o formato de transmissão aos sábados, em horários regulares, para ampliar o alcance das partidas.
Novidade: retorno dos playoffs na Série B de 2026
A edição de 2026 terá o retorno do sistema de playoffs, ausente há 24 anos. Serão 20 clubes, que atuarão em turno e returno na fase inicial, mantendo o modelo de pontos corridos. Os dois primeiros colocados sobem diretamente ao Brasileirão.
Os times que ficarem entre a 3ª e a 6ª posição disputarão as vagas restantes em confrontos de mata-mata, em jogos de ida e volta: 3º x 6º e 4º x 5º. A definição das vagas será decidida nessas fases finais.
Entre na conversa da comunidade