- O zagueiro Gustavo Marques, do Red Bull Bragantino, foi suspenso por 12 jogos pelo TJD-SP por fala machista contra a árbitra Daiane Muniz após a derrota para o São Paulo.
- Ele também foi condenado a pagar multa de R$ 30 mil.
- A punição foi dividida entre dois artigos do CBJD: 243-G (discriminação) e 243-F (ofensa à honra relacionada ao esporte). A soma foi de oito jogos com multa de R$ 20 mil, mais quatro jogos com multa de R$ 10 mil.
- A suspensão vale para o Campeonato Paulista do próximo ano.
- Em fevereiro, Marques já havia tido metade do salário do Bragantino descontado e o valor foi doado a uma ONG que atende mulheres em vulnerabilidade; ele também ficou fora das partidas recentes do Brasileirão.
O TJD-SP aplicou 12 jogos de suspensão ao zagueiro Gustavo Marques, do Red Bull Bragantino, por proferir declarações machistas contra a árbitra Daiane Muniz, após a derrota de 2 a 1 para o São Paulo, pelo Campeonato Paulista.
Além disso, Marques foi multado em R$ 30 mil. O atleta foi denunciado em dois artigos do CBJD: 243-G (discriminação) e 243-F (ofensa à honra relacionada ao esporte). As penas somadas chegam a 12 jogos e 30 mil.
Sanções e impacto
- A punição de 8 jogos e R$ 20 mil foi definida pelo 243-G; 4 jogos e R$ 10 mil pelo 243-F. A soma foi de 12 partidas e R$ 30 mil.
- A pena vale para as próximas partidas do Campeonato Paulista na temporada seguinte.
Em 23 de fevereiro, Marques já havia tido 50% do salário descontado pelo Bragantino, com o montante destinado a uma ONG que atende mulheres em situação de vulnerabilidade.
O zagueiro também ficou afastado do elenco de Vagner Mancini e não integrou a delegação para o confronto contra o Athletico-PR, pelo Brasileiro. O Red Bull Bragantino não se pronunciou sobre o tema.
Entre na conversa da comunidade