Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Zagueiro do Bragantino é suspenso por 12 jogos por fala machista contra árbitra

Zagueiro Gustavo Marques recebe suspensão de doze jogos e multa de R$ 30 mil por declarações machistas contra a árbitra Daiane Muniz, com efeitos no Campeonato Paulista do próximo ano

Gustavo Marques falou novamente após desabafo à beira de campo depois de eliminação para o São Paulo no Paulistão (1:45)
0:00
Carregando...
0:00
  • O zagueiro Gustavo Marques, do Red Bull Bragantino, foi suspenso por 12 jogos pelo TJD-SP por fala machista contra a árbitra Daiane Muniz após a derrota para o São Paulo.
  • Ele também foi condenado a pagar multa de R$ 30 mil.
  • A punição foi dividida entre dois artigos do CBJD: 243-G (discriminação) e 243-F (ofensa à honra relacionada ao esporte). A soma foi de oito jogos com multa de R$ 20 mil, mais quatro jogos com multa de R$ 10 mil.
  • A suspensão vale para o Campeonato Paulista do próximo ano.
  • Em fevereiro, Marques já havia tido metade do salário do Bragantino descontado e o valor foi doado a uma ONG que atende mulheres em vulnerabilidade; ele também ficou fora das partidas recentes do Brasileirão.

O TJD-SP aplicou 12 jogos de suspensão ao zagueiro Gustavo Marques, do Red Bull Bragantino, por proferir declarações machistas contra a árbitra Daiane Muniz, após a derrota de 2 a 1 para o São Paulo, pelo Campeonato Paulista.

Além disso, Marques foi multado em R$ 30 mil. O atleta foi denunciado em dois artigos do CBJD: 243-G (discriminação) e 243-F (ofensa à honra relacionada ao esporte). As penas somadas chegam a 12 jogos e 30 mil.

Sanções e impacto

  • A punição de 8 jogos e R$ 20 mil foi definida pelo 243-G; 4 jogos e R$ 10 mil pelo 243-F. A soma foi de 12 partidas e R$ 30 mil.
  • A pena vale para as próximas partidas do Campeonato Paulista na temporada seguinte.

Em 23 de fevereiro, Marques já havia tido 50% do salário descontado pelo Bragantino, com o montante destinado a uma ONG que atende mulheres em situação de vulnerabilidade.

O zagueiro também ficou afastado do elenco de Vagner Mancini e não integrou a delegação para o confronto contra o Athletico-PR, pelo Brasileiro. O Red Bull Bragantino não se pronunciou sobre o tema.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais