- O Flamengo apresentou o técnico Leonardo Jardim nesta quinta-feira (5) para comandar a equipe após a demissão de Filipe Luís no início da semana.
- Jardim, que tem 51 anos, pediu desculpas em entrevista coletiva pela fala antiga de que treinaria apenas o Cruzeiro no Brasil e explicou que foi infeliz.
- O treinador deixou o Cruzeiro em dezembro, após a eliminação na Copa do Brasil na semifinal contra o Corinthians.
- Ao todo, Jardim teve 26 vitórias, 18 empates e 11 derrotas em 55 partidas pelo Cruzeiro, um aproveitamento de 58%.
- Ele afirmou já ter conversado com o Flamengo em outra oportunidade e disse estar focado no clube carioca, buscando conquistar todos os títulos.
O Flamengo apresentou nesta quinta-feira (5) o seu novo treinador, Leonardo Jardim, que assume o clube após a demissão de Filipe Luís no início da semana. Jardim chega para comandar a equipe e iniciar um novo ciclo.
O técnico português já havia dito, no ano passado, que treinaria apenas o Cruzeiro no Brasil. Em coletiva, ele explicou que foi infeliz na ocasião e citou problemas pessoais e familiares como fatores que influenciaram a decisão.
Jardim deixou o Cruzeiro em dezembro, após a eliminação na semifinal da Copa do Brasil pelo Corinthians. Seu retrospecto à frente da Raposa foi de 26 vitórias, 18 empates e 11 derrotas em 55 jogos, com aproveitamento de 58%.
Na apresentação, o treinador afirmou ter negociado com o Flamengo em outra oportunidade e explicou os motivos da saída do Cruzeiro. Disse ter enfrentado questões pessoais, de saúde e mudanças na estrutura, que o levaram a buscar novos desafios.
Ele reforçou que chegou ao Flamengo com a ambição de competir por todos os títulos. Mencionou que a dimensão do clube e o projeto a médio e longo prazo pesaram na decisão de aceitar o convite.
Entre na conversa da comunidade