- STJD condena o Botafogo Basquete com multas de R$ 75.000,00 e perda de 74 pontos, máximo de pontos por vitória no regulamento.
- A defesa sustenta que o atleta Augusto Alcassa estaria regular na liga, enquanto o processo envolve divergências sobre sua saída para o Fluminense.
- O diretor de basquete, Carlos Salomão, recebe suspensão de 360 dias e multas de R$ 60.000,00.
- Os autos foram encaminhados ao Ministério Público Estadual e ao Ministério Público do Trabalho.
- Botafogo pretende recorrer ao Pleno do STJD para tentar reverter as penas.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do basquete brasileiro divulgou nesta terça-feira (2) os resultados da sessão de julgamento que atingiu o Botafogo de Futebol e Regatas. A Comissão Disciplinar aplicou sanções pesadas ao clube e a seu departamento de basquete.
A entidade foi condenada por infrações aos artigos 191, 214 e 234 do CBJD. O total das multas soma R$ 75.000,00, e o Botafogo sofreu a perda de 74 pontos, índice máximo vigente para uma vitória na competição.
A direção de basquete do Botafogo, representada pelo coordenador Carlos Salomão, recebeu suspensão de 360 dias e multas de R$ 60.000,00. Os autos também foram encaminhados ao Ministério Público Estadual e ao Ministério Público do Trabalho.
A defesa foi apresentada pelo advogado Dr. Marcelo Jucá, que informou que o clube pretende recorrer ao Pleno do STJD com o objetivo de reverter as sanções. O Botafogo alega falhas na dosiminação inicial.
As denúncias envolvem irregularidades nas documentações de Augusto Alcassa, ex-pivô hoje no Fluminense pela Liga Ouro, conforme apurado pelo Lance!. Alcassa e o Botafogo discutem uma rescisão trabalhista em curso.
Entre na conversa da comunidade