Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Leila Pereira critica diretoria do Flamengo após demissão de Filipe Luís

Leila Pereira manda recado à diretoria do Flamengo após demissão de Filipe Luís, citando tranquilidade na Academia do Palmeiras e início da final do Paulistão

Leila Pereira, presidente do Palmeiras
0:00
Carregando...
0:00
  • Filipe Luís foi demitido do Flamengo na madrugada de hoje, após a vitória por 8 a 0 sobre o Madureira pela semifinal do Carioca.
  • Leila Pereira, presidente do Palmeiras, publicou que a Academia de Futebol oferece tranquilidade aos profissionais e mandou recado à diretoria rubro-negra, mencionando a final que começa amanhã.
  • Abel Ferreira afirmou, em coletiva da FPF, que a tranquilidade da diretoria é valorizada e elogiou a visão da presidência, sem citar diretamente o ex-técnico rubro-negro.
  • Filipe Luís estava no Flamengo desde outubro de 2024, acumulando 101 jogos, 63 vitórias, 23 empates e 15 derrotas; a demissão acontece após pressão de parte da torcida, já ampliada pela derrota na Recopa.
  • O carioca disputava a final do campeonato diante do Fluminense; o treinador conquistou cinco títulos pelo clube, tornando-se o segundo técnico mais vitorioso da história do Flamengo ao lado de Jorge Jesus e Flávio Costa.

Após a demissão de Filipe Luís, o Flamengo confirmou a saída do treinador na madrugada desta terça-feira, após a vitória por 8 a 0 sobre o Madureira na semifinal do Carioca. A assinatura de desligamento ocorre em meio a cobranças internas e externas.

A decisão envolve a diretoria rubro-negra e parte da torcida que cobrava mudanças após resultados recentes, incluindo a derrota na Recopa Sul-Americana. Filipe Luís estava no comando desde outubro de 2024, acumulando 101 jogos, com 63 vitórias, 23 empates e 15 derrotas.

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, provocou a diretoria do Flamengo em postagem nas redes sociais, sugerindo que no seu clube há ambiente de tranquilidade para os profissionais. A fala ganhou eco entre torcedores e imprensa esportiva.

O Palmeiras, por sua vez, manteve foco na final do Paulistão, que começa amanhã, no Allianz Parque. A equipe alviverde disputa a primeira partida das finais após a vitória sobre o Madureira nas semifinais, em meio a clima de tensão entre as agremiações.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, mencionou a importância de uma gestão estável no cenário nacional, sem citar Filipe Luís diretamente. A coletiva promovida pela Federação Paulista de Futebol discutiu o papel da liderança e os rumos do mercado de treinadores.

Sobre Filipe Luís, o Flamengo informou que ele deixa o cargo após 101 jogos, com cinco títulos conquistados no clube, elevando-o ao status de segundo técnico mais vitorioso da história do Flamengo, ao lado de Jorge Jesus e Flávio Costa.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais