Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Cruzeiro x Atlético-MG volta a ter torcida dividida; quando foi a última vez?

Final no Mineirão terá torcida dividida pela primeira vez desde 2022; empate vai a pênaltis, e o Cruzeiro será mandante, escolhendo uniformes e vestiários

Torcidas de cruzeiro x atlético no Mineirão (Foto: Pedro Souza / Atlético)
0:00
Carregando...
0:00
  • O clássico Cruzeiro x Atlético-MMG terá torcida dividida pela primeira vez desde 2022, data em que houve mais de 53 mil presentes no Mineirão.
  • Além da final de 2022, o duelo com público dividido aconteceu em 2017 (Primeira Liga) e 2013 (reinauguração do Mineirão).
  • Não há vantagem de resultado entre as equipes para a final; empate leva a decisão por pênaltis.
  • Pelo regulamento, a Raposa, que fez a melhor campanha, será mandante na decisão e escolherá uniformes, vestiários e banco de reservas.
  • A final ocorre no Mineirão, em jogo único, com a decisão do título a partir de 90 minutos, caso haja empate, disputam-se pênaltis.

O clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG volta a ter torcida dividida em uma final do Campeonato Mineiro. O jogo único, realizado no Mineirão, reunirá as duas bases de torcedores pela primeira vez em quatro anos. O último confronto com público dividido ocorreu em 2022, quando mais de 53 mil pessoas acompanharam a decisão no estádio.

Naquela final, o Atlético foi na frente ao vencer por 3 a 1, com dois gols de Hulk e um de Nacho Fernández. Edu anotou para o Cruzeiro. O resultado garantiu o título mineiro ao time alvinegro, em duelo disputado no formato de jogo único.

Além de 2022, o Mineirão já recebeu torcida dividida em outras duas oportunidades envolvendo Cruzeiro e Atlético. Em 2017, pela Primeira Liga, o Cruzeiro venceu por 1 a 0, gol de Arrascaeta. Em 2013, na reinauguração do estádio pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro também levou a melhor, 2 a 1, com gols de Dagoberto e um chute contra de Marcos Rocha; Araújo marcou para o Atlético.

Quem tem vantagem para a final?

Em termos de resultado, não há favoritismo técnico claro entre as equipes. Caso o empate persista ao final do tempo regulamentar, a decisão será definida em pênaltis. Pelo regulamento, a melhor campanha da fase anterior torna o Cruzeiro mandante da final.

Como mandante, o Cruzeiro ficará responsável por escolher o uniforme, os vestiários e o banco de reservas. O formato da decisão mantém o equilíbrio entre as equipes e amplia a expectativa de disputa equilibrada no Mineirão.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais