Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Atlético-MG e Botafogo avançam por acordo com Júnior Santos

Em empréstimo de um ano, Júnior Santos pode retornar ao Atlético; Botafogo paga parte do salário, aliviando milhões nos cofres do Galo

Júnior Santos atuando pelo Botafogo
0:00
Carregando...
0:00
  • Atlético-MG e Botafogo avançam para um empréstimo de um ano de Júnior Santos, com o clube carioca arcando parte do salário.
  • A assinatura do acordo deve ocorrer nas próximas horas, e o atacante pode viajar nesta terça-feira para o Rio de Janeiro, para reencontrar o Botafogo.
  • O Atlético ainda tem dívida de cerca de oito milhões de dólares pela compra do jogador.
  • A saída de Santos deve aliviar as contas do Galo, que tem salários elevados entre os seus componentes do elenco.
  • No Botafogo, o atacante soma 115 jogos, 28 gols e nove assistências, e a diretoria mineira espera que ele retome o bom desempenho.

A Atlético-MG e o Botafogo avançam para um acordo por Júnior Santos. A assinatura de um documento deve ocorrer nas próximas horas, e o atacante pode viajar ainda hoje para o Rio de Janeiro para reencontrar o clube em que teve destaque e conquistou a Libertadores e o Brasileirão. A negociação envolve um empréstimo de um ano, com o Botafogo arcando com parte do salário, segundo apuração da Itatiaia. O Atlético mantém silêncio sobre os valores.

Além disso, o clube mineiro ainda tem parte das obrigações pela compra do atacante, estimadas em cerca de 8 milhões de dólares na cotação de janeiro de 2025. A saída de Santos deve representar um alívio financeiro para o Galo, que já reduziu custos com outras saídas recentes, como as de Rony e Biel.

Júnior Santos atuou com a camisa alvinegra por 115 jogos, marcando 28 gols e distribuindo nove assistências. A diretoria do Atlético vê a movimentação como oportunidade de manter o atacante com potencial bolso de gols, além de valorização de mercado caso retorne ao time de origem com bom desempenho.

Ponto-chave da negociação

Acordo esperado com um empréstimo de 12 meses; Botafogo assume parte do salário. O Atlético-MG planeja manter o vínculo em dia, mesmo diante do desafio de quitar parte dos 8 milhões de dólares ainda pendentes. A medida visa ajustar o orçamento e manter o elenco competitivo.

Expectativas para o retorno

A expectativa é que Santos reentre no ritmo de jogo rapidamente, com a torcida mineira acolhendo o retorno de um jogador conhecido pela identificação com o clube. Caso haja assinatura, o atleta pode participar de atividades com o Botafogo ainda nesta semana.

Contexto financeiro

A negociação se insere no contexto de ajustes no caixa do Atlético-MG, que já passou por readequações após saídas recentes de jogadores. A movimentação é vista como tentativa de equilíbrio entre despesas salariais e valor de mercado do jogador.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais