- Giorgian de Arrascaeta informou, pelas redes sociais, a despedida de Filipe Luís e mandou recado ao treinador demitido do Flamengo na madrugada desta terça (3).
- O Flamengo demitiu Filipe Luís após a goleada de 8 a 0 sobre o Madureira, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca.
- Filipe Luís tinha contrato até 2027 e era alvo de protestos da torcida por desempenho em 2026, com derrotas e resultados abaixo do esperado.
- Arrascaeta publicou nos Stories do Instagram: “gratidão infinita” ao treinador e que ele sempre será “um dos nossos”.
- Pelo Flamengo, Filipe Luís venceu Libertadores (2025), Campeonato Brasileiro (2025), Copa do Brasil (2024), Supercopa do Brasil (2025) e Campeonato Carioca (2025).
O Flamengo demitiu Filipe Luís na madrugada desta terça-feira após a goleada de 8 a 0 sobre o Madureira, pela semifinal do Campeonato Carioca. Giorgian de Arrascaeta, meia do time, usou as redes sociais pela manhã para se despedir do treinador e enviar uma mensagem ao grupo.
A saída ocorreu após o peso da derrota ter acelerado a decisão. Filipe Luís tinha contrato até o fim de 2027 e vinha sendo alvo de protestos da torcida por desempenho em 2026, com 6 vitórias, 1 empate e 5 derrotas, além de vice-campeonatos na Recopa Sul-Americana e na Supercopa do Brasil.
Pelo Flamengo, o treinador conquistou títulos importantes: Libertadores 2025, Brasileirão 2025, Copa do Brasil 2024, Supercopa do Brasil 2025 e Campeonato Carioca 2025. A diretoria ainda não informou quem assumirá interinamente ou de forma permanente a vaga deixada.
Arrascaeta publicou nos Stories uma expressão de gratidão ao comandante. O camisa 10 afirmou que Filipe Luís sempre ficará marcado como parte da história do clube e que o momento é lembrado com valor.
Ainda segundo fontes ligadas ao clube, Arrascaeta e Filipe Luís atuaram juntos no Flamengo entre 2019 e 2023, contribuindo para a formação recente do elenco rubro-negro. A diretoria não comentou sobre o planejamento para a transição de comando.
Entre na conversa da comunidade