- Botafogo avançou em negociação para empréstimar o atacante Júnior Santos até o fim da temporada, com o Atlético-MG mantendo o jogador.
- A proposta do Glorioso prevê o empréstimo, com o Atlético-MG arcando com o pagamento do salário do atacante.
- O Botafogo sustenta que o empréstimo é a melhor opção para Júnior Santos recuperar a forma, abrindo espaço para divisão de salários entre as partes.
- Júnior Santos, de 31 anos, está fora dos planos do Atlético para a temporada após enfrentar lesões, tendo marcado dois gols e dado duas assistências em vinte e oito jogos em 2025.
- O atleta já esteve próximo de atuar pelo Bahia no início deste ano, mas as questões salariais impediram o acordo.
O Botafogo está em negociação com o Atlético-MG para liberar o retorno do atacante Júnior Santos. A proposta seria um empréstimo até o fim da temporada, com o clube alvinegro arcando com o salário do jogador. A informação foi apurada pela ESPN.
O Atlético-MG avalia o modelo de negócio apresentado pelo Botafogo. A tendência é que os clubes dividam os custos salariais do atleta durante o empréstimo, conforme o interesse das partes.
Júnior Santos tem 31 anos e não estava nos planos do Galo para 2025, após sofrer com lesões. Em 2025, ele jogou 28 partidas, marcou dois gols e distribuiu duas assistências.
Situação recente e próximos passos
O atacante chegou a estar próximo de acertar com o Bahia no início desta temporada, mas o acordo salarial não avançou. O Botafogo entende que o empréstimo pode ajudar o atleta a recuperar a forma e o Atlético-MG avalia o custo-benefício da operação.
A decisão final depende de acordo entre as partes sobre tempo, custos e condições do empréstimo. A negociação continua aberta, sem confirmação oficial de fechamento até o momento.
Entre na conversa da comunidade