Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Rui Costa comenta eliminação do São Paulo e critica a arbitragem

Rui Costa critica arbitragem após eliminação do São Paulo; afirma que o VAR deveria ter sido consultado e relata conversa com a árbitra Daiane Muniz

Rui Costa falou antes de Crespo (Foto: Izabella Giannola/ Lance!)
0:00
Carregando...
0:00
  • Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1, na Arena Barueri, e garantiu vaga na final do Campeonato Paulista; gols de Mauricio e Flaco López, enquanto Calleri descontou para o Tricolor.
  • O diretor-executivo do São Paulo, Rui Costa, falou após a eliminação e criticou a arbitragem, afirmando que o VAR deveria ter sido consultado na jogada do supposed toque de mão de Gustavo Gómez.
  • Rui Costa relatou uma conversa com a árbitra Daiane Muniz, destacando que a dinâmica do jogo evoluiu e que o VAR poderia ter indicado o lance para revisão.
  • Ele ressaltou que, entre duas equipes fortes em jogo decisivo, a decisão da arbitragem é crucial e que não é comum o clube reclamar de arbitragem, mas pediu rigor nas avaliações.
  • Na outra semifinal, o Novorizontino venceu o Corinthians por 1 a 0, garantindo vantagem de mando no segundo jogo; a final será entre Palmeiras e Novorizontino, com partidas previstas para 4 e 8 de março, conforme tabela da Federação Paulista de Futebol.

O treinador do São Paulo, Rui Costa, anunciou a reação após a eliminação do clube na semifinal do Paulistão. O tema central foi a arbitragem, após um lance no início do segundo tempo em que a bola tocou o braço de Gustavo Gómez, sem consulta ao VAR. Rui Costa informou ter conversado com a árbitra Daiane Muniz.

A partida ocorreu neste domingo, na Arena Barueri, com vitória do Palmeiras por 2 a 1. Maurício e Flaco López marcaram para o visitante, enquanto Calleri anotou para o São Paulo. O resultado levou o Palmeiras à final contra o Novorizontino.

Na outra semifinal, o Novorizontino derrotou o Corinthians por 1 a 0 e garantiu presença na decisão. A Federação Paulista de Futebol deve divulgar a tabela da final, com partidas previstas para os dias 4 e 8 de março. O time interiorano tem a vantagem de jogar a segunda partida em casa.

Ponto-chave: arbitragem e desdobramentos

O episódio envolvendo Daiane Muniz, sem revisão do VAR, gerou debate sobre a influência de decisões em jogos decisivos. Rui Costa afirmou que o futebol evoluiu e ressaltou a importância de decisões bem fundamentadas em confrontos entre equipes fortes. O assunto permanece em pauta para a diretoria.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais