- Flamengo publicou nota oficial, três dias após perder para o Lanús e ficar com o vice da Recopa, e um dia após protesto de torcedores no CT Ninho do Urubu.
- O clube afirma acompanhar permanentemente o ambiente da equipe profissional e que decisões internas são tomadas com base em fatos, não em especulações ou pressão externa.
- A nota destaca que o elenco é formado por atletas profissionais e cientes dos códigos de conduta exigidos pelo alto rendimento.
- Reconhece que o início de temporada ficou abaixo das expectativas e que jogadores, comissão técnica e diretoria trabalham diariamente para evoluir e retomar os resultados.
O Flamengo divulgou uma nota oficial neste domingo (1º) para esclarecer o momento da equipe. O comunicado ocorreu três dias após a derrota para o Lanús no Maracanã, pela Recopa Sul-Americana, e um dia após um protesto de torcedores no CT Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro. O clube informou que as decisões internas são tomadas com responsabilidade e baseadas em fatos.
Na manhã de sábado (28), torcedores se reuniram no centro de treinamento para manifestar insatisfações com a fase do time. Faixas questionaram a diretoria e o trabalho do departamento de futebol, com mensagens como Salário em dia, porrada em falta e Diretoria amadora, cobrando mudanças e uma postura mais enérgica dentro de campo.
Protesto e reação do clube
O Flamengo destacou que acompanha permanentemente tudo que envolve a equipe profissional. A nota reforça que decisões internas não são pautadas por especulação ou pressão externa e que o elenco é formado por atletas profissionais cientes dos códigos de conduta exigidos pelo alto rendimento.
O comunicado também reconhece que o início da temporada ficou abaixo das expectativas. Por fim, afirma que jogadores, comissão técnica e diretoria trabalham diariamente pela evolução da equipe e pela retomada dos resultados.
Entre na conversa da comunidade