Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Corinthians acerta saída de zagueiro da base para o Athletico-PR

Corinthians encerra contrato de zagueiro de 17 anos; Guilherme Gama acerta transferência para o Athletico-PR, visando mais oportunidades no Sub-20, com 30% dos direitos mantidos

Guilherme Gama chegou a treinar no profissional (Foto: Reprodução/Instagram)
0:00
Carregando...
0:00
  • O Corinthians acertou a saída do zagueiro Guilherme Gama, de 17 anos, com rescisão de comum acordo; o contrato dele iria até outubro de 2017.
  • O Timão manteve 30% dos direitos econômicos do defensor.
  • A decisão partiu do jogador, que busca mais oportunidades para se desenvolver na equipe Sub-20 do Athletico-PR.
  • Guilherme Gama teve passagem pela base do Timão e chegou a ser relacionado ao time profissional em jogos do Paulistão de 2025, mas ficou no banco.
  • A negociação com o Athletico-PR envolve a atuação na equipe Sub-20 paranaense.

O Corinthians anunciou a saída do zagueiro Guilherme Gama, de 17 anos, de comum acordo. O contrato dele com o clube seria encerrado em outubro de 2017, e o vínculo foi encerrado antecipadamente. O Timão reteve 30% dos direitos econômicos do jogador.

Guilherme Gama buscava mais oportunidades de jogo, especialmente na equipe Sub-20. O atleta já havia sido relacionado para partidas do Paulistão 2025, mas permaneceu no banco. Lesões atrasaram sua sequência nas categorias de base alvinegra.

O defensor mantém negociação avançada com o Athletico-PR, com foco inicial no time Sub-20. A mudança é vista como oportunidade de desenvolvimento para o jovem, que chegou a trabalhar com o técnico Ramón Díaz no time profissional do Corinthians.

Destaques da trajetória e próximos passos

Guilherme se destacou nas categorias de base e teve participação em jogos pela equipe profissional durante a passagem pelo clube. Nos duelos contra Água Santa e Portuguesa, em 2025, ficou no banco, enquanto a equipe vencia ou empatava.

A decisão de deixar o Corinthians partiu do próprio jogador, que conclui o ciclo no time pela busca de mais minutos e de continuidade no desenvolvimento. A transferência para o Athletico-PR ocorre conforme o planejamento da carreira do atleta para a próxima temporada.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais