- O Corinthians acertou a saída do zagueiro Guilherme Gama, de 17 anos, com rescisão de comum acordo; o contrato dele iria até outubro de 2017.
- O Timão manteve 30% dos direitos econômicos do defensor.
- A decisão partiu do jogador, que busca mais oportunidades para se desenvolver na equipe Sub-20 do Athletico-PR.
- Guilherme Gama teve passagem pela base do Timão e chegou a ser relacionado ao time profissional em jogos do Paulistão de 2025, mas ficou no banco.
- A negociação com o Athletico-PR envolve a atuação na equipe Sub-20 paranaense.
O Corinthians anunciou a saída do zagueiro Guilherme Gama, de 17 anos, de comum acordo. O contrato dele com o clube seria encerrado em outubro de 2017, e o vínculo foi encerrado antecipadamente. O Timão reteve 30% dos direitos econômicos do jogador.
Guilherme Gama buscava mais oportunidades de jogo, especialmente na equipe Sub-20. O atleta já havia sido relacionado para partidas do Paulistão 2025, mas permaneceu no banco. Lesões atrasaram sua sequência nas categorias de base alvinegra.
O defensor mantém negociação avançada com o Athletico-PR, com foco inicial no time Sub-20. A mudança é vista como oportunidade de desenvolvimento para o jovem, que chegou a trabalhar com o técnico Ramón Díaz no time profissional do Corinthians.
Destaques da trajetória e próximos passos
Guilherme se destacou nas categorias de base e teve participação em jogos pela equipe profissional durante a passagem pelo clube. Nos duelos contra Água Santa e Portuguesa, em 2025, ficou no banco, enquanto a equipe vencia ou empatava.
A decisão de deixar o Corinthians partiu do próprio jogador, que conclui o ciclo no time pela busca de mais minutos e de continuidade no desenvolvimento. A transferência para o Athletico-PR ocorre conforme o planejamento da carreira do atleta para a próxima temporada.
Entre na conversa da comunidade