- Real Madrid afirma ter expulsado do Santiago Bernabéu o torcedor flagrado fazendo saudação nazista durante o jogo contra o Benfica pela Champions League.
- O sócio foi localizado por membros da segurança instantes após aparecer na transmissão e foi expulso imediatamente.
- O clube pediu à Comissão de Disciplina que inicie de forma urgente um procedimento para expulsão do torcedor do quadro de sócios.
- O Real Madrid condena gestos que incitam violência e ódio no esporte e na sociedade.
O Real Madrid expulsou do Santiago Bernabéu um torcedor flagrado fazendo uma saudação nazista durante o duelo contra o Benfica, pela Champions League. O gesto foi visto na transmissão e o clube reagiu imediatamente, condenando a manifestação.
Membros da segurança localizaram o sócio instantes após o pedido de ajuda da transmissão e o retiraram do estádio. A diretoria informou que já tomou medidas para retirar o torcedor das dependências.
O Real Madrid também informou ter acionado a Comissão de Disciplina para iniciar um procedimento imediato de expulsão do associado. O pedido foi feito com urgência após o ocorrido na Grada de Animación, antes do início da partida.
Posicionamento e medidas
O clube ressaltou que condena gestos que incitam violência e ódio no esporte e na sociedade. A nota reforçou que a expulsão do torcedor é parte de um conjunto de ações para coibir esse tipo de manifestação.
Entre na conversa da comunidade