Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Grêmio rescinde com Cuéllar, empresta atacante e chega à 20ª saída

Grêmio encerra vínculo com Cuéllar e oficializa empréstimo de Aravena ao Portland Timbers; elenco chega a 20ª saída na reformulação da temporada

Photo
0:00
Carregando...
0:00
  • Grêmio acertou a rescisão contratual com o volante Gustavo Cuéllar em acordo amigável, com vínculo até o fim deste ano, e a oficialização deve sair em breve.
  • A saída ocorre após desgaste com a torcida e após a polêmica envolvendo a folga de Carnaval e a virose no retorno aos treinamentos.
  • O atacante Alexander Aravena foi formalizado em empréstimo ao Portland Timbers, dos Estados Unidos, com opção de compra, até o fim do ano.
  • Aravena já está nos Estados Unidos para iniciar a trajetória no novo clube; ele fez sua última partida pelo Grêmio na vitória por 1 a 0 sobre o Novo Hamburgo, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho.
  • Com essas movimentações, o Grêmio chega à 20ª saída do elenco nesta janela de transferências, sinalizando uma reformulação para a temporada.

Grêmio segue promovendo mudanças em seu elenco nesta janela de transferências. A rescisão com Gustavo Cuéllar, cujo vínculo vai até o fim do ano, deve ser oficializada em breve. A saída ocorre de forma amigável para liberação antecipada.

Alexander Aravena também deixou o clube, acertando empréstimo com o Portland Timbers, dos EUA, até o fim do ano, com opção de compra. O atacante chileno já embarcou para os Estados Unidos para iniciar a passagem no novo clube.

Cuéllar aceitava pouco espaço no elenco e o desgaste aumentou após a polêmica envolvendo uma folga de Carnaval e a virose diagnosticada ao retorno a Porto Alegre, o que o afastou dos treinamentos na reapresentação.

Aravena não figurava nos planos do técnico Luis Castro e atuou pela última vez na vitória por 1 a 0 sobre o Novo Hamburgo, nas quartas de final do Campeonato Gaúcho.

Com as movimentações, o Grêmio chega à 20ª saída nesta janela, em um processo claro de reformulação para a sequência da temporada.

Movimentações no elenco

  • Cuéllar deixa o clube após acordo de rescisão amigável; o vínculo até dezembro será encerrado antes do fim do ano.
  • Aravena vai atuar no Portland Timbers, por empréstimo com opção de compra, até o término de 2026.

Próximos jogos do Grêmio

  • Atlético-MG (C) — 25/02, 21h30, Brasileirão.
  • Red Bull Bragantino (C) — 12/03, 21h30, Brasileirão.
  • Chapecoense (F) — 16/03, 20h, Brasileirão.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais