- O Palmeiras já tem planejamento definido para o meia Rômulo, emprestado ao Novorizontino até o fim da temporada, com potencial venda em definitivo.
- Rômulo ganhou notoriedade após marcar contra o Santos nas quartas do Campeonato Paulista e atraiu interesse de clubes da Série A e de fora, segundo apuração da ESPN.
- O Novorizontino pode liberar o jogador se houver oferta de compra de clube do exterior ou da Série A; o Palmeiras não precisará pagar taxa de vitrine em caso de venda.
- A reintegração ao Palmeiras para a sequência da temporada é considerada pouco provável, pois a disputa por vagas com Maurício, Allan e Arias dificultaria o aproveitamento do atleta.
- Em 2024, o Verdão pagou R$ 6,3 milhões por 70% dos direitos econômicos de Rômulo (os 30% ficaram com o Tigre); ele atuou em 16 jogos entre 2024 e 2025, com uma assistência.
O Palmeiras tem planejamento definido para o meia Rômulo, que está emprestado ao Novorizontino até o fim da temporada. A definição foi apurada pela ESPN e aponta a negociação em definitivo como objetivo do clube.
Após o gol sobre o Santos nas quartas de final do Campeonato Paulista, no último domingo, o jogador ganhou espaço no mercado. A ideia do Verdão é vender o atleta caso surja uma proposta adequada.
Perspectivas de negociação
Fontes próximas ao Palmeiras afirmam que o clube recebe sondagens de diferentes equipes e que a venda em breve é real. O Novaorizontino tem obrigação contratual de liberar o jogador se houver oferta de exterior ou da Série A.
O Alviverde também não precisará pagar a chamada taxa de vitrine ao Tigre em uma negociação definitiva, o que facilita o negócio. A reintegração a Palmeiras para o restante da temporada é considerada pouco provável.
O clube avalia que, pela competição interna, o meia pode não receber minutos suficientes para desenvolver o seu talento, diante de nomes como Maurício, Allan e Arias. A saída, portanto, aparece como cenário mais factível.
Em 2024, o Verdão teve 6,3 milhões de reais como custo pela aquisição de 70% dos direitos do jogador; os 30% restantes ficaram com o Tigre. Rômulo contabilizou 16 partidas entre 2024 e 2025, com uma assistência.
O atacante já havia sido cedido ao Ceará e, depois, ao Novorizontino. Nesta temporada, o Palmeiras renovou o empréstimo ao Tigre até o fim do período contratado.
Próximos jogos do Palmeiras
- Fluminense (C) — 25/02, 21h30 (Brasília), Brasileirão
- São Paulo (C) — 01/03, 20h30, Paulistão
- Vasco (F) — 12/03, 19h30, Brasileirão
Entre na conversa da comunidade