- Dimitrov reformulou a equipe após a lesão grave e a ruptura com o treinador Jamie Delgado, contratando Xavier Malisse e, mais recentemente, David Nalbandian.
- A contratação de Nalbandian ocorreu antes da estreia no ATP 500 de Acapulco, onde Dimitrov estreou ao lado dele; a dupla foi eliminada pelo francês Terence Atmane em sets diretos.
- Apesar do resultado negativo, Dimitrov afirmou estar otimista com o novo grupo, dizendo que se identifica com ambos, aposentados há mais de dez anos.
- O búlgaro já enfrentou Malisse e Nalbandian no circuito; tem duas vitórias e uma derrota contra Malisse, e Nalbandian o venceu em 2012 no Queen’s Club.
- Depois de Acapulco, Dimitrov segue para os Masters 1000 de Indian Wells e Miami.
Depois de sofrer uma grave lesão em Wimbledon do ano passado, Grigor Dimitrov reformulou sua equipe técnica. O búlgaro ficou meses sem competir e rompeu com o treinador Jamie Delgado durante o período de recuperação. Em 2024, ele contratou Xavier Malisse e, mais recentemente, David Nalbandian.
No Acapulco, o atual número 44 do mundo estreou com a nova parceria ao lado de Nalbandian. O encontro terminou com vitória do francês Terence Atmane sobre Dimitrov e Nalbandian, em sets diretos, no ATP 500 da cidade mexicana.
Dimitrov destacou a identificação com os novos auxiliares, ressaltando que ambos já estão aposentados há mais de 10 anos, mas ainda guardam referências próximas ao seu momento de carreira. O jogador afirma ter conhecido cada um separadamente e ter jogado contra eles em outras ocasiões.
Sobre a decisão, Dimitrov explicou que a escolha ocorreu após conversas em que perceberam pontos em comum, incluindo a fase de lesões e a estratégia de jogo. O atleta segue agora para os Masters 1000 de Indian Wells e Miami com o novo time.
Entre na conversa da comunidade