Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Chuva de gols e tropeços de mandantes marcam recomeço do Brasileirão 2026

Início do Brasileirão 2026 mostra mando de campo pouco relevante; aproveitamento dos donos da casa é o menor em cinco edições, com média de gols em alta

Andreas Pereira comemora gol do Palmeiras no Beira-Rio (Foto: Jorge Lansarin/Gazeta Press)
0:00
Carregando...
0:00
  • No início do Brasileirão de 2026, o aproveitamento dos mandantes foi o menor das três primeiras rodadas, com treze vitórias em trinta jogos.
  • O Internacional tem o pior desempenho em casa, com duas derrotas no Beira-Rio; Coxa perdeu em casa, e Vasco, Flamengo e Remo não venceram seus jogos como mandantes; Atlético-MG teve dois empates.
  • Os visitantes venceram sete vezes, igualando a marca de 2023 e ficando atrás apenas de 2022, quando venceram nove das trinta partidas.
  • A média de gols é de três inteiros e um décimo por jogo, a maior dos últimos anos; ao todo foram noventa e três gols em trinta jogos, com quatro partidas tendo seis gols.
  • Exemplos de jogos com seis gols: Chapecoense 4 a 2 Santos, Palmeiras 5 a 1 Vitória, Chapecoense 3 a 3 Coritiba e Grêmio 5 a 3 Botafogo.

O Brasileirão 2026 começa a mostrar que jogar em casa não garante vitória. Dados do levantamento do Lance! indicam que o aproveitamento dos mandantes nas três primeiras rodadas é o mais baixo das últimas cinco edições. Dos 30 jogos, apenas 13 vitórias de equipes como donos do estádio.

Entre os mandantes, o Internacional aparece como o pior desempenho: perdeu duas em casa, 1 a 0 para o Athletico-PR e 3 a 1 para o Palmeiras. O Coritiba também foi derrotado em casa, disputando apenas uma partida no Couto Pereira. Vasco, Flamengo, Remo e Atlético-MG não venceram como visitantes.

O saldo parcial aponta um ponto conquistado apenas fora de casa, no empate com o Flamengo. Já os visitantes somaram sete vitórias, igualando marca de 2023 e ficando atrás apenas de 2022, quando venceram nove das 30 partidas.

A média de gols do Brasileirão 2026 está acima dos últimos anos: 3,1 por jogo, com 93 gols em 30 rodadas. Nenhum duelo até o momento terminou sem gols. Quatro jogos tiveram seis gols: Chapecoense 4 x 2 Santos, Palmeiras 5 x 1 Vitória, Chapecoense 3 x 3 Coritiba e Atlético-MG 3 x 3 Remo.

Em destaque, Chapecoense x Coritiba teve o jogo mais produtivo, com seis gols. Outros confrontos chamaram atenção pela chuva de gols, mantendo o campeonato vial de confrontos abertos e produtivos.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais