- Charles Leclerc, da Ferrari, liderou a manhã dos testes com a melhor volta de 1m33s689 e percorreu 80 voltas.
- Kimi Antonelli (Mercedes) ficou em segundo, com 49 voltas; Oscar Piastri (McLaren) ficou em terceiro, com 66 voltas.
- Mercedes, Cadillac e Aston Martin tiveram problemas: houve uma falha mecânica que tirou Antonelli da pista, Stroll fez apenas duas voltas e Cadillac teve início lento, completando poucas voltas nas primeiras horas.
- A Honda informou ter realizado um diagnóstico de bateria e que faltam peças para reposição das unidades de potência, levando a stints mais curtos.
- Esteban Ocon (Haas) apareceu bem colocado, em quarto, com 82 voltas, em dia quente em Sakhir.
Charles Leclerc abriu a sexta-feira da pré-temporada da F1 2026 no Bahrein na liderança da manhã em Sakhir. O monegasco fez a melhor volta, 1m33s689, e avançou em 80 voltas, sem apresentar problemas para a Ferrari. Kimi Antonelli e Oscar Piastri completaram o trio de frente.
Aston Martin teve o menor ritmo de participação: Lance Stroll encerrou com apenas duas voltas. A McLaren, Haas e Ferrari mostraram boa quilometragem, mas a Honda revelou atraso de peças para reposição de unidades de potência, o que limita o programa da Aston.
Desempenho da manhã
Mercedes, Cadillac e Aston Martin passaram por falhas. Antonelli sofreu perda de pressão pneumática na volta 49 e a equipe trocou o motor, não retornando à pista. A Cadillac ficou apenas com uma volta nos primeiros momentos e, depois, ampliou a contagem apenas com Pérez, chegando a 61 voltas.
Na parte final da manhã, Ocon correu bem pela Haas, completando 82 voltas e ficando em quarto lugar com 1m34s494. Hadjar ficou em quinto com 1m34s511, seguido por Gasly e Lindblad. Sainz e Hulkenberg também aceleraram, ambos com mais de 60 voltas.
Entre na conversa da comunidade