- Ex-treinador Jorge Sampaoli publicou carta aberta nas redes sociais para comentar a saída do Atlético-MG, dizendo ter retornado a pedido da torcida.
- Ele afirmou que os resultados da temporada de 2025 ficaram aquém das expectativas e que o projeto iniciado em 2020 foi interrompido antes de atingir os objetivos.
- O treinador mencionou o planejamento para 2026, com reformulação, foco no rejuvenescimento do elenco e contratações alinhadas ao seu modelo de jogo, buscando retorno técnico e financeiro para o clube.
- Sobre o desempenho em casa, destacou que o Atlético sofreu apenas uma derrota no comando dele: 3 a 0 contra o Palmeiras; em 19 mandos, foram oito vitórias, dez empates e uma derrota.
- Sampaoli afirmou deixar o clube com a consciência tranquila e reforçou o sonho de um Atlético à altura de sua história; disse que estará sempre na torcida.
O ex-treinador Jorge Sampaoli divulgou uma carta aberta pelas redes sociais para confirmar sua saída do Atlético-MG. O texto reconhece que seu retorno ocorreu a pedido da torcida, mas admite que os resultados da temporada 2025 ficaram abaixo do esperado e idealizado desde 2020.
Sampaoli lembrou o impulso popular que o trouxe de volta a Belo Horizonte e citou o risco iminente de rebaixamento durante os quase seis meses no comando, somado a 34 jogos disputados. O treinador afirmou ter dado o máximo dentro do projeto iniciado no primeiro ciclo pelo Galo.
Projeto para 2026 e próximos passos
O técnico descreveu o planejamento para a próxima temporada, que previa reformulação do elenco, contratação alinhada ao modelo de jogo e retorno técnico e financeiro para o clube. Ele destacou o desempenho da equipe na Arena, onde houve apenas uma derrota em casa.
Na mensagem, Sampaoli enfatizou que deixou o clube com a tranquilidade necessária, afirmando ter tido equilíbrio entre erros e acertos e que atuou como mais um torcedor do Atlético. Ele encerrou com gratidão e respeito ao clube e à torcida.
Entre na conversa da comunidade