- O Corinthians venceu o Athletico Paranaense por 1 a 0, em jogo atrasado da segunda rodada do Brasileirão, com gol de Rodrigo Garro.
- O Timão sobe da 12ª para a 5ª posição e soma seis pontos, ultrapassando o Athletico, que fica em sexto.
- O jogo teve contato intenso e gramado irregular, com o árbitro recorrendo a cartões para manter a disciplina.
- O acesso ao estádio ficou restrito a mulheres, crianças até 12 anos, idosos e pessoas com deficiência, após punição ao Athletico em um clássico da Série B de 2025.
- Os próximos duelos são: Corinthians nas quartas de final do Paulista no próximo domingo; Athletico enfrenta Londrina na semifinal do Paranaense.
O Corinthians venceu o Athletico Paranaense por 1 a 0, nesta quinta-feira, em jogo atrasado da 2ª rodada do Brasileirão, na Arena da Baixada. O gol saiu de Rodrigo Garro, em chute indefensável, garantindo os três pontos ao Timão.
A partida teve acesso ao estádio restrito a mulheres, crianças até 12 anos, idosos e pessoas com deficiência, após punição ao Furacão por desordem no clássico contra o Coritiba na Série B de 2025. O episódio motivou retaliação que afetou a logística do jogo.
Com o resultado, o Corinthians sobe da 12ª para a 5ª posição no Brasileirão, ultrapassando o Athletico, que fica em 6º. O Timão volta a campo no domingo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O Athletico encara o Londrina, pela semifinal do Paranaense.
O Jogo
Athletico começou pressionando, buscando impor ritmo. Viveiros teve duas chances rápidas, uma com velocidade sobre Gabriel Paulista e outra tentando encobrir Hugo Souza.
A defesa corintiana sofreu com o ataque paranaense, que teve boa movimentação pela ponta direita. Na cobrança de falta que resultou na jogada do gol, Garro apareceu livre e acionou o chute de média distância.
O Corinthians abriu o placar em jogada trabalhada pela esquerda. Matheuzinho cruzou, Memphis disputou air combat no alto; Garro pegou a sobra e chutou firme, vencendo Santos.
O Furacão quase empatou em cabeçada de Viveiros que raspou a trave após falha defensiva. O árbitro apitou e o VAR não revisou a jogada, mantendo o placar. No intervalo, discussões entre jogadores marcaram o tempo frio.
Segundo tempo e desdobramentos
Na etapa final, o Athletico voltou com pressão constante. Esquivel se destacou pela direita, levando a defesa adversária ao limite em cruzamentos perigosos.
Hugo Souza fez defesa firme em cruzamento de Esquivel, mantendo o zero no placar. O camisa 37 do Athletico insistiu, mas não houve conclusão efetiva diante da meta alvinegra.
Mesmo diante de 13 minutos de acréscimo, o Corinthians manteve a postura defensiva e sustenta o resultado, sem sofrer gols. Os minutos finais seguiram com o Timão resistente e eficiente nas transições.
Entre na conversa da comunidade