Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Norris rebate críticas de Verstappen sobre novo carro

Norris rebate críticas de Verstappen ao regulamento da F-1 de 2026, dizendo que o rival pode se aposentar e que a adaptação é desafiadora, mas continua divertido

Norris rebate críticas de Verstappen sobre novo carro: "Pode se aposentar"
0:00
Carregando...
0:00
  • Lando Norris rebateu as críticas de Max Verstappen ao carro de 2026, dizendo que o holandês não é obrigado a correr e destacando que há compensação financeira para os pilotos.
  • Verstappen chamou o carro da nova geração de 2026 de “anticorrida” e “grande passo atrás”, citando pouca aderência e impacto no desempenho nas retas.
  • Norris afirmou que se adaptar ao novo regulamento tem sido desafiador, mas é um desafio divertido.
  • O britânico questionou se, no lugar de Verstappen, ele ainda diria que o carro é incrível, ressaltando que ainda é cedo no processo de regulamentação.
  • Ele ressaltou que, apesar de não parecer tão rápido quanto nos anos anteriores, o regulamento foi pensado para ser longo e os benefícios devem aparecer no decorrer da temporada.

O duelo entre pilotos da Fórmula 1 ganhou contorno após a primeira rodada de testes de pré-temporada, em Sakhir, Bahrein. Verstappen criticou o novo regulamento técnico de 2026, afirmando que o carro representa um grande retrocesso e que a pilotagem não se assemelha à Fórmula 1 atual. Norris respondeu defendendo o direito de cada piloto de ter opinião, ressaltando que o Holandês não é obrigado a continuar correndo.

O tema ganhou projeção durante as sessões de teste no Bahrein, onde as equipes avaliam o desempenho do novo regulamento. Verstappen, líder da Red Bull, classificou o carro como uma anticorrida e comparou o manejo a etapas da Fórmula E, com ênfase na limitação de energia e na aderência dos pneus. A percepção é de que o carro exige mais controle e planejamento energético.

Norris, atual campeão, reconheceu a dificuldade de adaptação ao regulamento, mas manteve um tom mais leve. O piloto da McLaren ressaltou que é possível conciliar competição com prazer e que os rivais também podem ter críticas. Norris afirmou que a sensação de pilotar pode mudar com o desenvolvimento ao longo da temporada.

Avaliando o panorama, Norris afirmou que a piloto precisa manter o foco na condução e no equilíbrio entre performance e consumo de energia. O texto aponta que o regulamento foi desenhado para ser competitivo a longo prazo, com desenvolvimento contínuo ao longo de 2026 e anos seguintes.

Além disso, o tema envolve a percepção de outros pilotos sobre as mudanças, como a comparação entre sensações de pilotagem e o desempenho real nos treinos. A discussão continua acirrada enquanto as equipes trabalham para encontrar o equilíbrio entre desempenho, confiabilidade e gestão de energia ao longo da temporada inicial.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais