Em Alta NotíciasPolíticaFutebolAcontecimentos internacionaisEsportes

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Fundo dá ultimato a Textor e pode forçar venda do Botafogo, aponta jornal

Ares Management cobra 250 milhões de euros de Textor, dá duas semanas para quitar e pode forçar venda de clubes da Eagle, incluindo Lyon, Botafogo e Molenbeek

Photo
0:00
Carregando...
0:00
  • Ares Management iniciou cobrança formal de 250 milhões de euros restantes do empréstimo feito para Eagle Football Holding, total de 425 milhões de euros para Lyon, em 2022, conforme Bloomberg.
  • Até o momento, foram pagos 175 milhões de euros, repassados após Textor vender ações do Crystal Palace no ano passado.
  • O fundo deu duas semanas para quitar o valor pendente, acionando cláusula contratual por não haver acordo amigável.
  • Segundo o L’Équipe, a cobrança pode forçar a Eagle a vender o controle de Lyon, Botafogo e Molenbeek para quitar as dívidas ligadas a Textor.
  • Em Lyon, o Ares é visto como próximo a assumir o controle, com contatos com a presidente Michele Kang para definir a reestruturação financeira.

Segundo veículos de imprensa internacional, o fundo Ares Management acionou cobrança formal de 425 milhões de euros que emprestou ao Eagle Football Holding, controlado por John Textor, para comprar o Lyon, em 2022. A operação envolve a rede de clubes ligada ao empresário.

O Ares já recebeu 175 milhões de euros, repassados após Textor vender ações do Crystal Palace no ano passado. O fundo estabeleceu um prazo de duas semanas para quitar o saldo de 250 milhões de euros remanescentes.

Segundo o L Équipe, o Ares não vê possibilidade de acordo amigável e decidiu avançar com a cobrança. A tendência é tomar medidas mais rígidas caso o pagamento não seja realizado.

Implicações para o Botafogo

A situação envolvendo Textor e Eagle pode impactar também o Botafogo, outro clube da rede multiclubes. O empresário pegou um empréstimo em nome do Glorioso com o fundo Hutton Capital, algo não aprovado pela DNCG, órgão regulador do futebol francês.

O Ares classifica a operação como brecha contratual intolerável e pode acionar a Justiça e a DNCG para forçar a venda de controle de clubes como Lyon, Botafogo e Molenbeek, com recursos destinados a quitar dívidas de 2022. O Lyon já prepara próximos passos de reestruturação.

Nos bastidores, o Lyon indica que o Ares pode assumir o controle da equipe, com interlocução já ocorrendo com a presidente Michele Kang para definir a operação. A ação pode ter efeito direto sobre a governança dos clubes da rede.

Próximos jogos do Botafogo

  • Fluminense (F) -12/02, 19h30 (Brasília) – Brasileirão
  • Flamengo (C) – 15/02, 17h40 (Brasília) – Campeonato Carioca
  • Nacional Potosí (F) – 18/02, 21h30 (Brasília) – Libertadores, com transmissão no Disney+ premium

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais