- O Atlético Mineiro goleou o Itabirito por sete a dois, em Nova Lima, na última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro, e avançou às semifinais.
- Hulk teve atuação dominante, marcou um hat‑trick e marcou gols de falta, de pênalti e gols no início do segundo tempo, aumentando sua posição no ranking histórico do clube.
- Além dele, Dudu, Victor Hugo, Scarpa, Reinier e Renan Lodi contribuíram com gols e mantiveram o ritmo ofensivo do time.
- O adversário nas semifinais será o Pouso Alegre.
- A vitória também contou com a recuperação do Cruzeiro sobre a URT, o que ajudou o Atlético a manter a liderança da chave.
O Atlético Mineiro goleou o Itabirito Futebol Clube por 7 a 2, neste sábado, em Nova Lima, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. A vitória garantiu vaga do Galo às semifinais e definiu o próximo adversário: Pouso Alegre.
O time alvinegro entrou em campo com a liderança do grupo em jogo e teve Hulk como destaque. Natanael abriu o caminho aos 17 minutos, após escorada da direita. Aos 31, o camisa 7 marcou um golaço de falta que quase incendiou o estádio.
Desempenho coletivo e atuação de Hulk
Gustavo Scarpa ampliou ainda no primeiro tempo, aos 44. No início da etapa final, aos 6 minutos, Hulk voltou a editar o placar ao aproveitar sobra na área, completando o hat-trick e consolidando-se entre os maiores artilheiros do clube. Reinier sofreu pênalti, convertido por Cassierra, e o uruguaio anotou seu primeiro pelo Galo. Renan Lodi fechou a conta com chute de fora.
Itabirito descontou com Romário e Mateus, mas já era tarde para reagir. A goleada, aliada ao resultado do Cruzeiro contra a URT, assegurou a liderança da chave para o Atlético. Hulk teve atuação destacada, ampliando o retorno do atacante ao caminho de gols pelo time.
A equipe mira agora a participação nas semifinais do Estadual, mantendo o ritmo ofensivo e a chance de avançar em busca do título. O próximo desafio do Galo será contra o Pouso Alegre.
Entre na conversa da comunidade