- Segundo dia do All-Star Weekend da NBA teve disputa acirrada no Desafio de Três Pontos, com Damian Lillard campeão pela terceira vez (60 mil dólares) e Devin Booker e Kon Knueppel de finalistas.
- Booker começou bem na final, mas não venceu; Knueppel ficou em terceiro na final.
- Damian Lillard venceu o Desafio de Três Pontos pela terceira vez, juntando-se aLarry Bird e Craig Hodges como tricampeões.
- No Arremesso das Estrelas, o Time Knicks (Jalen Brunson, Karl-Anthony Towns e Allan Houston) venceu com 47 pontos na final.
- Desafio de Enterradas teve Carter Bryant e Keshad Johnson entre os finalistas; a vitória ficou com Keshad Johnson pela média, apesar de Bryant ter feito a nota máxima em uma tentativa.
O segundo dia do All-Star Weekend da NBA chegou ao fim com disputas acirradas no Desafio de Três Pontos e no Arremesso das Estrelas. Enquanto as fases finais do torneio de enterradas ficaram abaixo do esperado pelo público, as duplas disputaram pontos e classificações com foco na classificação para o grande evento do domingo.
Damian Lillard sagrou-se tricampeão do Desafio de Três Pontos, em evento realizado neste sábado. Booker, Knueppel e Lillard chegaram à final, mas Lillard venceu com 29 pontos. Booker terminou com 27, assim como Knueppel, que ficou com 17 pontos na decisão. A vitória rendeu 60 mil dólares em premiação.
Desafio de Três Pontos: finalização do 2º dia
O fechamento da prova contou com os finalistas Devin Booker, Damian Lillard e Kon Knueppel. Booker iniciou bem, acertando os nove primeiros arremessos, mas não repetiu o rendimento na sequência. Lillard teve o melhor desempenho na final, superando Booker pela diferença de uma bola.
Knueppel, ainda recém-chegado à liga, não repetiu o desempenho do turno anterior e ficou com 17 pontos na decisão. O resultado coloca Lillard na função de tricampeão, juntando-se a Larry Bird e Craig Hodges como triplo campeão da competição.
Arremesso das Estrelas: parceria Knicks vence
No Arremesso das Estrelas, quatro equipes disputaram pontos em sete áreas diferentes. O Time Knicks, com Jalen Brunson, Karl-Anthony Towns e Allan Houston, teve desempenho eficiente e somou 31 pontos, vencendo a final. O Time Cameron ficou em segundo, com 38 pontos, seguido pelo Time All-Star, com 16 pontos.
A vitória do Time Knicks consolidou Brunson, Towns e Houston como campeões da modalidade nesta edição. O time rival, o Time Cameron, encerrou a decisão com pontuação inferior, após fase inicial promissora de suas componentes.
Desafio de Enterradas: final anticlimática
A atração que já foi o destaque de anos anteriores ficou abaixo do esperado neste ano. Na fase inicial, Carter Bryant e Keshad Johnson se destacaram, com médias acima de 45,5, eliminando Jaxson Hayes e Jase Richardson, que sofreram com a queda no desempenho.
Durante a apresentação de Richardson, houve momento de susto quando o atleta bateu a cabeça ao errar uma enterrada, mas ele se recuperou e concluiu a participação. Na final, Bryant abriu com um windmill vistoso que rendeu nota máxima, mas Johnson manteve a rivalidade com boas séries.
A final acabou com Johnson ganhando a preferência dos jurados pela média das duas entradas, consolidando o título da noite para o ala do Heat. O Desafio de Enterradas, apesar do susto, foi vencido por uma equipe que manteve consistência nas cobranças.
Entre na conversa da comunidade