- Cauly foi emprestado pelo Bahia ao São Paulo até o final deste ano e já está em São Paulo para exames médicos e assinatura de contrato com o Tricolor do Morumbi.
- O acordo prevê compra obrigatória caso o atleta participe de pelo menos vinte e cinco partidas em dois mil e vinte e seis, com atuação superior a quarenta e cinco minutos por jogo, com valor total podendo chegar a dois milhões de euros por cinquenta por cento dos direitos econômicos.
- Em relação ao Bahia, há um abatimento de quinhentos mil euros (quase três milhões de reais) pela aquisição de Rodrigo Nestor.
- Cauly, de trinta anos, estava no Bahia desde dois mil e vinte e três, com cento e setenta e quatro jogos e vinte e três gols pelo clube; em dois mil e vinte e seis disputou apenas duas partidas, a última vencendo o Vitória pelo Campeonato Baiano.
- O São Paulo tem os próximos compromissos citados: Ponte Preta (15/02, vinte horas e trinta minutos), Coritiba (26/02, vinte horas) e Chapecoense (12/03, vinte horas), todos em competições nacionais.
Cauly chegou a São Paulo para passar por exames médicos e assinar com o Tricolor do Morumbi. O meia-atacante vem por empréstimo do Bahia até o final deste ano. A informação foi divulgada pela ESPN na última quinta-feira (12).
O acordo prevê uma obrigação de compra ao São Paulo, condicionada ao desempenho do jogador. Caso Cauly atinja 25 partidas em 2026 atuando pelo menos 45 minutos por jogo, o clube paulista fica obrigado a comprar parte dos direitos do atleta.
A negociação envolve abatimento ao Bahia de 500 mil euros, referente a uma venda anterior de Rodrigo Nestor. O valor total da operação pode chegar a 2 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do jogador, conforme as regras do empréstimo.
Cauly tem 30 anos e está no Bahia desde 2023, com 174 jogos e 23 gols pelo clube. Em 2026, até o momento, disputou apenas duas partidas, com a última opção de vitória por 1 a 0 sobre o Vitória pelo Campeonato Baiano.
Contrato e próximos passos
O acordo mantém Cauly no radar do São Paulo, que busca reforçar o meio-campo após a aposentadoria de Oscar e a saída de Rodriguinho. O jogador já se apresenta no Tricolor para iniciar a fase de adaptação.
Próximos jogos do São Paulo
- Ponte Preta (F) – 15/02, 20h30, Campeonato Paulista
- Coritiba (F) – 26/02, 20h, Campeonato Brasileiro
- Chapecoense (C) – 12/03, 20h, Campeonato Brasileiro
Entre na conversa da comunidade