- Athletico renovou o contrato do atacante Julimar, 25 anos, até 31 de dezembro de 2028, divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
- A assinatura ocorreu nesta sexta-feira, no centro de treinamento do Caju.
- Julimar participou da vitória por 2 a 1 sobre o Santos, ao cobrar pênalti no início do primeiro tempo.
- Nesta temporada, ele tem dois gols em quatro jogos, sendo três como titular.
- Além dele, o Furacão já renovou com Claudinho, Marezi, Bruninho e Sorriso; a diretoria continua negociações com Chiqueti.
O Athletico renovou o contrato do atacante Julimar, 25 anos, nesta sexta-feira (13). O novo vínculo estende a permanência até 31 de dezembro de 2028, com assinatura ocorrida no CT do Caju. O acordo já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Na quinta-feira (12), Julimar marcou na vitória do Athletico por 2 a 1 sobre o Santos, na Arena da Baixada, pela terceira rodada do Brasileirão. Ele fechou o placar ao converter um pênalti no início do primeiro tempo.
Nesta temporada, o atacante soma 2 gols em 4 partidas, com 3 jogos como titular. Além dele, o Furacão já renovou com Claudinho (até 2028), Marezi (2029), Bruninho (2028) e Sorriso (2027). A diretoria negocia a renovação de Chiqueti.
Carreira de Julimar
Criado no Criciúma, Julimar estreou profissionalmente em 2018. Em 2020 chegou ao Athletico por empréstimo ao Sub-20 e ficou em definitivo no ano seguinte. Em 2023 teve empréstimo ao Mirassol e retornou em 2024, quando atuou em 55 partidas, mas sofreu lesão no LCA em outubro.
O atleta ficou afastado por quase 10 meses e voltou em agosto do ano passado. Ao todo pelo Athletico, Julimar soma 96 partidas, com 17 gols e oito assistências.
Entre na conversa da comunidade