- Thiago Wild desistiu da primeira rodada do ATP 250 de Buenos Aires devido a uma lesão, o que também cancelou sua participação no Rio Open na próxima semana.
- O convite para a chave principal do Rio Open foi repassado ao paulista Gustavo Heide.
- Pedro Boscardin vai disputar o qualifying (14 e 15 de fevereiro) buscando uma das quatro vagas na chave principal, ao lado de Thiago Monteiro e Igor Marcondes.
- Promoção de Heide do quali para a chave principal ocorreu após sua atuação recente no cenário internacional, incluindo duelo pela Copa Davis.
O brasileiro Thiago Wild desistiu da estreia no ATP 250 de Buenos Aires por lesão, o que teve impacto direto na participação dele no Rio Open, programado para a próxima semana. A organização informou pelas redes sociais que, com a retirada de Wild, Gustavo Heide venceu o convite para a chave principal.
Heide, paulista, ganhou a vaga na chave principal do Rio Open. A decisão altera a composição da disputa na semana seguinte ao torneio argentino, mantendo o Rio Open como etapa de vitrine para jovens talentos do circuito.
Convites para o quali e novidades
No qualificatório, que ocorre nos dias 14 e 15 de fevereiro, Pedro Boscardin disputa a chance de entrar na chave principal ao lado de Thiago Monteiro e Igor Marcondes. Boscardin disputa o segundo Rio Open, buscando uma das quatro vagas disponíveis.
Gustavo Heide, promovido do quali para a chave principal, já havia chamado atenção recentemente ao derrotar Gabriel Diallo no contexto da Copa Davis. Naquela ocasião, porém, o resultado não foi suficiente para evitar a derrota no quinto set diante de Liam Draxl, dando continuidade ao seu bom momento competitivo.
Entre na conversa da comunidade