- São Paulo venceu o Grêmio por 2 a 0 no Morumbi, pela terceira rodada do Brasileirão, mantendo-se invicto e ocupando temporariamente a liderança com sete pontos.
- Os gols foram de Lucas Moura, em pênalti convertido, e de Jonathan Calleri aos 13 minutos do segundo tempo, em jogada de Lucian o (assistência de Luciano).
- O São Paulo dominou o primeiro tempo e criou várias oportunidades, mantendo a pressão ao longo da partida.
- No início do segundo tempo, Wagner Leonardo foi expulso após falta em Calleri, deixando o Grêmio com um jogador a menos.
- O Grêmio fica com três pontos, na 12ª posição, enquanto o São Paulo amplia sua sequência de resultados.
O São Paulo venceu o Grêmio por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Morumbi, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista abriu o placar com pênalti de Lucas Moura e ampliou com Calleri, mantendo-se invicto na competição.
O Tricolor dominou a primeira etapa e criou boas chances. Lucas Moura converteu o pênalti após falta em Danielzinho. Calleri marcou aos 35 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento, que acabou corrigido pela arbitragem em nova jogada na área.
No segundo tempo, o Grêmio teve Wagner Leonardo expulso aos 2 minutos após nova falta em Calleri. O São Paulo manteve a pressão, com Calleri ampliando aos 13 minutos, a partir de lançamento de Lucas Moura para Luciano completar. Luciano teve chance de ampliar em pênalti defendido por Weverton aos 18 minutos.
Desempenho e números
Com o resultado, o São Paulo assume temporariamente a liderança, com 7 pontos. O Grêmio permanece com 3 pontos, na 12ª posição. O Tricolor Paulista teve amplo volume de jogo, especialmente no primeiro tempo, e criou diversas oportunidades.
Próximos compromissos
O São Paulo enfrenta Ponte Preta pelo Paulista no dia 15, às 20h30, e depois atua contra Coritiba e Chapecoense, pelo Brasileirão, em fevereiro e março. O Grêmio tem duelo com Juventude pelo Gaúcho em 14 de fevereiro e Brasiliense pela liga nacional em 25 de fevereiro.
Entre na conversa da comunidade