- São Paulo busca renovar o contrato de Marcos Antônio até 2030, com aumento salarial, para afastar o interesse do Flamengo.
- Flamengo tem desejo pelo jogador desde a época em que ele ainda pertencia à Lazio; o Tricolor pode ceder a preferência de compra ao Rubro-Negro.
- O São Paulo não pretende negociar e mantém a multa rescisória interna em R$ 600 milhões; o Flamengo já fez proposta de 7,5 milhões de euros mais Allan.
- Em reunião na última terça-feira, a diretoria informou ao atleta que ele pode ser o pilar da equipe de Hernán Crespo nos próximos anos; Marcos Antônio é titular com oito jogos e uma assistência.
- Próximos jogos do São Paulo: Grêmio, dia 11 de fevereiro, às 21h30; Ponte Preta, dia 15 de fevereiro, às 20h30; Curitiba, dia 26 de fevereiro, às 20h.
O São Paulo trabalha para renovar o contrato de Marcos Antônio, comprado por 4,2 milhões de euros no início desta temporada. O meio-campista tem sido titular absoluto e interessa ao clube, que busca manter o jogador até 2030, com reajuste salarial. A informação foi apurada pela ESPN.
A ideia é afastar o interesse do Flamengo, que acompanha Marcos Antônio desde a época em que ele pertencia à Lazio. O Tricolor busca ampliar o vínculo e oferecer uma cláusula de preferência de compra ao Rubro-Negro, caso haja nova investida no meio do ano.
O São Paulo não pretende negociar o atleta. A multa rescisória para o mercado interno é de 600 milhões de reais. O Flamengo chegou a apresentar 7,5 milhões de euros mais Allan, negociado com o Corinthians, em proposta recusada.
Em reunião na última terça-feira, a diretoria informou que Marcos Antônio pode ser o pilar da equipe de Hernán Crespo nos próximos anos e tem potencial para se tornar ídolo da torcida. Hoje, ele soma oito jogos e uma assistência.
Situação contratual e próximos passos
O clube avalia a extensão do vínculo até 2030 e a possibilidade de abrir mão da preferência de compra para reduzir a pressão externa. A cobrança de multa alta continua como mecanismo de proteção para o mercado brasileiro.
Próximos jogos do São Paulo
- Grêmio (C) – 11/02, 21h30, Campeonato Brasileiro
- Ponte Preta (F) – 15/02, 20h30, Campeonato Paulista
- Coritiba (F) – 26/02, 20h, Campeonato Brasileiro
Entre na conversa da comunidade