- Mauricio, meia-atacante do Palmeiras, naturalizou-se paraguaio, abrindo a possibilidade de defender a seleção paraguaia na Copa do Mundo de 2026.
- A decisão foi motivada, em parte, pelo desejo do pai de Mauricio, que nasceu no Paraguai, e pela ideia de “honrar” a nacionalidade.
- O zagueiro Gustavo Gómez, capitão da seleção paraguaia e ex-parceiro de Mauricio no Palmeiras, influenciou a decisão, mas a comissão paraguaia não teve participação no processo de mudança.
- O Paraguai integra o Grupo D da Copa de 2026, ao lado dos Estados Unidos e da Austrália, com a vaga restante vindo de uma repescagem.
- Nesta temporada, Mauricio tem dois gols e uma assistência em seis jogos pelo Palmeiras.
Mauricio, jogador do Palmeiras, tornou-se naturalizado paraguaio e pode defender a seleção do Paraguai na Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. As informações foram veiculadas pela ESPN nesta quarta-feira (11).
A apuração aponta que o processo de naturalização começou há cerca de um ano, motivado pelo desejo do pai do atleta, nascido no Paraguai. A família apoia a ideia de Mauricio “honrar” a nacionalidade vizinha.
Gustavo Gómez, capitão da seleção paraguaia e colega de Mauricio no Palmeiras, também influenciou a decisão. A ESPN não aponta participação direta da federação paraguaia no início do processo.
Contexto da movimentação
O Paraguai acompanha a possibilidade de contar com o jogador nos próximos compromissos, mas não houve participação da seleção no início da mudança de nacionalidade de Mauricio.
No Grupo D da Copa do Mundo, o Paraguai encara Estados Unidos e Austrália, além de aguardar o terceiro adversário da fase de repescagem. Mauricio soma dois gols e uma assistência em seis jogos pelo Palmeiras neste ano.
Entre na conversa da comunidade