- O Grêmio anunciou a Havan como nova patrocinadora, retorno da empresa após dez anos.
- O acordo prevê a exposição da marca no ombro do uniforme da equipe profissional masculina ao longo da temporada.
- Não foram divulgados valores ou duração do contrato.
- Lucas Hang, gerente de novos negócios da Havan, afirmou que a parceria é vitoriosa e reforça o apoio ao esporte.
- O Grêmio ressaltou a estratégia de associar-se a marcas fortes e com gestão consolidada, com visão de longo prazo.
O Grêmio anunciou a Havan como nova patrocinadora, com a marca sendo exibida no ombro do uniforme da equipe profissional masculina ao longo da temporada. A parceria marca o retorno da empresa ao clube após um acordo pontual em 2016. Valores e duração do contrato não foram divulgados.
Segundo o clube, a colaboração vai além da exposição de marca: envolve objetivos comuns, profissionalismo e visão de longo prazo, reforçando a estratégia de associar-se a marcas com presença nacional. O Grêmio não informou detalhes adicionais sobre o acordo.
A Havan destaca que mantém apoio ao esporte e ao futebol, reforçando o interesse em fortalecer a relação com o Grêmio em nível nacional, segundo a empresa. O anúncio ocorre enquanto o clube avalia novas oportunidades de patrocínio para aumentar receitas.
Pacote de patrocínios e naming rights
O Grêmio negocia um conjunto de espaços de patrocínio para ampliar a receita, incluindo o espaço máster da camisa e os naming rights da Arena. Há interesse de várias empresas, com diferentes formatos para viabilizar os ativos.
O modelo em estudo permite que uma mesma empresa ocupe mais de um ativo dentro do pacote, incluindo o espaço central do uniforme e a associação ao nome da Arena. A Arena do Grêmio ainda não teve naming rights comercializados desde 2012.
Entre na conversa da comunidade