Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Capitão do Barcelona diz que nunca jogaria por clube brasileiro por rivalidade

Capitão do Barcelona afirma que nunca jogaria em clube brasileiro, justificando rivalidade: é torcedor do Internacional

Ronald Araújo (centro) e Lamine Yamal durante treino do Barcelona
0:00
Carregando...
0:00
  • O capitão do Barcelona, zagueiro Ronald Araújo, disse que nunca jogaria por um clube brasileiro por rivalidade, citando que é torcedor do Inter.
  • A declaração foi dada em entrevista ao Mundo Deportivo, respondendo qual time não usaria a camisa.
  • Araújo nasceu em Rivera, na fronteira do Uruguai com o Brasil, e foi influenciado pela rivalidade gaúcha a torcer pelo Inter.
  • Em entrevista de 2022, ele afirmou ter apreço pela cultura brasileira e falar português fluente.
  • Próximos jogos do Barcelona citados: Atlético de Madrid, Girona e Levante, com horários e transmissão via Disney+.

Ronald Araújo, capitão do Barcelona, surpreendeu nesta quarta-feira ao afirmar que jamais atuaria por um clube brasileiro. A declaração foi dada em entrevista ao Mundo Deportivo, com o zagueiro respondendo rapidamente sobre o time no qual não vestiria a camisa.

O defensor não hesitou: citou o Grêmio como time que nunca defenderia, justificando que é torcedor do Internacional. A explicação está ligada à origem do jogador, que nasceu em Rivera, cidade uruguaia na fronteira com o Brasil.

Segundo Araújo, a influência da rivalidade gaúcha na infância o levou a torcer pelo Inter. Em entrevista à ESPN em 2022, o zagueiro já havia comentado sua afinidade pela cultura brasileira, incluindo o domínio do português e o apreço por artistas e programas da TV brasileira.

Próximos jogos do Barcelona

  • Atlético de Madrid (F) – 12/02, 17h (Brasília) – Copa do Rei. Transmissão no Disney+
  • Girona (F) – 16/02, 17h (Brasília) – La Liga. Transmissão no Disney+
  • Levante (C) – 12h15 (Brasília) – La Liga. Transmissão no Disney+

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais