- Atlético-MG está próximo de contratualizar Tomás Pérez, volante de 20 anos, por empréstimo até o fim de dezembro, com opção de compra ao término do contrato.
- O acordo foi antecipado pela rádio Itatiaia e confirmado pelo Lance!, com negociação avançada e o nome do jogador indicado pelo técnico Martín Anselmi.
- O Botafogo também atuou na disputa, mas Pérez teria sido pedido por Anselmi para reforçar o meio-campo.
- Pérez foi revelado pelo Newell’s Old Boys e foi para o Porto em fevereiro de 2025, em torno de € 3 milhões, sem obter sequência relevante.
- Pela Argentina, o volante integrou a seleção sub-20 e foi titular em cinco dos sete jogos do Mundial da categoria, ajudando a conquistar o vice-campeonato.
O Atlético-MG está próximo de fechar a contratação de Tomás Pérez, volante de 20 anos do Porto. O acordo é por empréstimo até o fim de dezembro, com opção de compra fixada ao término do contrato. A informação foi antecipada pela rádio Itatiaia e confirmada pelo Lance!.
O negócio ainda prevê que a opção de compra seja definida ao término do empréstimo. O diretor Paulo Bracks indicou em entrevista que negociações avançam para a contratação de um primeiro volante, sem revelar o nome; a reportagem confirma que Pérez é o jogador em foco. A disputa envolveu Botafogo.
O Atlético enfrentou a concorrência do Botafogo pela contratação. Pérez teria sido pedido pelo técnico Martín Anselmi, que já trabalhou com o volante no Porto, quando dirigia a equipe portuguesa.
Quem é Tomás Pérez
Revelado pelo Newell’s Old Boys, da Argentina, Pérez é visto como uma das joias jovens do futebol argentino. Em 2025, aos 18 anos, foi transferido para o Porto por cerca de 3 milhões de euros, superando a oferta da Inter de Milão, mas não conseguiu se firmar na equipe portuguesa.
O volante tem passagem pela seleção argentina Sub-20. No Mundial da categoria disputado no ano passado, atuou como titular em cinco dos sete jogos, incluindo a final, contribuindo para o vice-campeonato.
Detalhes do perfil e perspectivas
Pérez acumula experiência no futebol europeu antes dos 21 anos, o que é visto como potencial para o meio-campo do Atlético. A definição sobre a permanência por empréstimo com opção de compra pode ocorrer nos próximos dias, conforme o andamento das negociações. O torcedor do Galo acompanha atentos os próximos passos do acordo.
Entre na conversa da comunidade