Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

André Sá elogia João Fonseca, prevê estreia difícil em Buenos Aires

André Sá prevê estreia difícil de João Fonseca no ATP de Buenos Aires, destacando ritmo e ajuste de estilo diante canhotos

Eduardo Frick (e), Patrick Mouratoglou e André Sá na Rio Tennis Academy (Foto: Allan Christian)
0:00
Carregando...
0:00
  • João Fonseca estreia no ATP de Buenos Aires defendendo o título; a partida de estreia acontece nesta quarta-feira, às 18h30 (de Brasília), contra o chileno Alejandro Tabilo.
  • André Sá, ex-número seis do mundo nas duplas e atual diretor de relacionamento com os jogadores no Australian Open, considera a estreia difícil pela falta de ritmo.
  • Sá aponta que o confronto terá ajustes logo no início, principalmente pela característica de ambos serem canhotos, exigindo adaptação de estilo.
  • O ex-tenista elogia a evolução de Fonseca, destaque entre os 30 melhores e com vitórias em ATP 250 e ATP 500, projetando Top dez no futuro.
  • Sá também comentou a derrota do Brasil para o Canadá em Vancouver, destacando o esforço da equipe e o papel do capitão Jaime Oncins.

João Fonseca inicia hoje a defesa do título do ATP 250 de Buenos Aires, com estreia prevista para as 18h30 (horário de Brasília). O confronto é contra o chileno Alejandro Tabilo, 71º do ranking, que já eliminou o anfitrião Facundo Díaz Acosta em 2024.

A análise vem de André Sá, ex-nº 17 de duplas e hoje diretor de relacionamento no primeiro Grand Slam da temporada. Ele avalia a estreia como desafiadora, principalmente pela falta de ritmo e pela pressão de defender o título.

Sá acrescenta que Fonseca, ainda canhoto, precisará adaptar o jogo desde o início, mudando o estilo de toque na quadra. O ex-jogador vê evolução constante no talento brasileiro, com passos que o aproximam de topar o top 10.

No acompanhamento do jogador, Sá elogia a evolução física e técnica de Fonseca. O técnico Guilherme Teixeira, conterrâneo, é citado como parte da equipe, que ganhou o argentino Franco Davin como treinadores adicionais.

A pauta com o Lance! também aborda a participação brasileira na Copa Davis. Sá destacou o esforço da equipe em Vancouver, com destaque para o espírito de grupo e a capitão Jaíme Oncins, além da defesa do país pelo time.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais