- Rybakina venceu Xinyu Wang por 6/2 e 6/4 em Doha, alcançando a 10ª vitória da temporada.
- A vitória veio na segunda rodada do WTA 1000, mantendo o embalo após o título do Australian Open.
- No primeiro set, a kazaka abriu 2/2 e venceu quatro games seguidos para fechar o parcial.
- Nas oitavas, Rybakina espera pela vencedora do confronto entre Qinwen Zheng e Alycia Parks.
- No feminino, Svitolina venceu Dayana Yastremska; Muchova superou Valentova e encara Pliskova na próxima fase.
Elena Rybakina manteve o embalo após o título do Australian Open, ao estrear direto na segunda rodada do WTA 1000 de Doha com vitória sobre Xinyu Wang. A vitória aconteceu nesta terça-feira, em Doha, no Qatar, e garantiu a 10ª triunfo da temporada para a campeã de Melbourne, pelo placar de 6/2 e 6/4.
A cazaque precisou de mais trabalho na segunda parcial, quando Wang abriu 4/2, mas Rybakina reagiu e conquistou quatro dos cinco games seguintes para fechar o jogo. O triunfo a levou às oitavas de final da competição.
Rybakina aguarda a nona vencedora do duelo entre Qinwen Zheng e Alycia Parks, que definem quem enfrentará a atual segunda favorita na próxima fase.
Desdobramentos
Na mesma rodada, Elina Svitolina, sétima cabeça de chave, venceu Dayana Yastremska por 6/1 e 6/4 e também ainda não sabe quem enfrentará nas oitavas, dependendo do resultado entre Emma Navarro e Anna Kalinskaya.
Em outro embate 100% de atletas da região, Karolina Muchova, 14ª favorita, derrotou Tereza Valentova por 6/1 e 6/4. A próxima adversária será Karolina Pliskova, ex-número 1 do mundo ealy que eliminou Amanda Anisimova.
Entre na conversa da comunidade