- Botafogo assinou o primeiro contrato profissional de um goleiro da base, que atua no elenco sub-17.
- O jogador foi campeão sul-americano sub-15 e passa a ficar à disposição das competições da temporada.
- A assinatura contou com a participação do Núcleo de Saúde e Performance, além de áreas de Assistência Social e Psicologia.
- O diretor das categorias de base destacou o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no clube e a valorização de atletas formados na casa.
- O goleiro celebrou a conquista, dizendo que é a realização de um sonho e que vai seguir evoluindo para ajudar o clube.
O Botafogo assinou nesta terça-feira, 10, o primeiro contrato profissional do goleiro Bruno Samudio, de 16 anos. O acordo reúne o jogador ao elenco sub-17, mantendo-o à disposição para as competições da temporada. Samudio foi campeão sul-americano sub-15 e permanece vinculado ao clube.
A formalização ocorreu com a participação de membros do Núcleo de Saúde e Performance, incluindo Assistência Social, Psicologia e supervisão. A presença desses setores reforça o cuidado com a formação integral dos jovens atletas, além do desempenho esportivo.
Bruno, que chegou ao Botafogo em 2024, vem ganhando espaço nas últimas temporadas tanto no clube quanto na seleção de base. O dirigente Augusto Oliveira destacou o mérito do atleta e o papel do contrato na valorização de quem se desenvolve no clube.
A assinatura e o contexto
O goleiro de grande estatura, 1,95 m, segue como promessa da posição para o futuro do Botafogo. O ato formal marca um marco no desenvolvimento de jovens talentos integrados ao projeto do Glorioso.
Bruno Samudio de Souza nasceu em 10 de fevereiro de 2010 e atua como goleiro destro. O passo recente reforça a continuidade de seu caminho dentro da organização alvinegra.
Entre na conversa da comunidade